Parceria irá subsidiar 60% do valor do espaço e estimativa é de que beneficiará em torno de 60 micros e pequenas empresas e agroindústrias de Santo Ângelo
O Governo Municipal e a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo selaram parceria para estimular microempresas e agroindústrias locais a participar com a exposição de seus produtos e serviços na Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar (FEAAGRI Missões) e no Festival Cidade das Tortas, eventos que serão realizados de forma simultânea de 3 a 7 de setembro no Parque de Exposições Siegfried Ritter.
Conforme o acordo será repassado R$ 100 mil à feira para a compra de espaços e cedência aos micros e pequenos empreendedores, prestadores de serviços e agroindústrias locais que não teriam condições de adquirir seu estande e participarem da feira. A parceria vai garantir 60% do valor do espaço com 40% de contrapartida pelo subsidiado.
O acordo foi fechado na tarde desta quinta-feira, 23, entre o prefeito Jacques Barbosa e o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro de Souza, na presença dos secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação), Álvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); dos vereadores Maurício Loureiro e Carlos Alberto Gonçalves; do presidente da FEAAGRI Missões, Daniel Casarin; do coordenador das Agroindústrias e da Agricultura Familiar da SDR, Diomar Formenton; da chefe do escritório local da Emater, Márcia Dezen; da produtora cultural Odila Motta; membros comissão organizadora e Sindilojas, microempresários, representantes de agroindústrias e dos movimentos tradicionalistas.
Os critérios para a definição do direito ao subsídio serão definidos e anunciados nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Conforme avaliação dos organizadores, o valor poderá auxiliar cerca de 60 expositores tanto para a FEAAGRI quanto para o Festival Cidade das Tortas.
“Com esta ação de subsidiar a participação dos pequenos empreendedores locais, o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores estão estimulando o desenvolvimento econômico, oportunizando e democratizando o acesso a uma feira de negócio regional com a tradição e o público da FEAAGRI”, afirmou o prefeito Jacques.
Fotos: Fernando Gomes