Iniciativa contempla 240 estudantes da rede pública com idade entre oito e 12 anos
Foram abertas oficialmente as atividades do Programa Skate Escola na manhã desta quarta-feira, 1º de junho. O ato foi realizado na pista da Praça Leônidas Ribas. O projeto Skate Escola foi encaminhado pelo município em 2020, com apoio da Coletiva de Skatistas e receberá um investimento de em torno de R$ 300 mil, com a contrapartida do Governo Municipal.
O Programa é uma parceria entre os governos municipal e Federal por meio do Ministério da Cidadania e da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e apoio do Coletivo de Skatistas. O investimento é de R$ 300 mil com contrapartida do Governo Municipal. As aulas gratuitas são realizadas no contraturno escolar dos inscritos.
O prefeito em Exercício, Volnei Teixeira, salientou que a iniciativa vai além do que apenas oferecer um programa de prática esportiva para as crianças. “Trata-se de um programa que além de incentivar uma modalidade esportiva que alcançou grande destaque no País, é uma ação que pode ser transformadora na vida desses jovens, porque o esporte vai além da saúde, é inclusão, convivência e possibilidade”.
O coordenador do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Hed Vilson Pires, lembrou que Santo Ângelo foi um dos seis municípios brasileiros contemplados com o programa e o primeiro a iniciá-lo.
ATIVIDADES
Serão quatro turmas de 15 alunos por trimestre. Meninos e meninas são divididos por faixa etária e recebem os materiais e equipamentos de proteção para as aulas, que serão realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras, em dois turnos. Cada núcleo conta com o trabalho dos profissionais Robson Galiza, Lucas Segatto, Lucas Prestes e Fabrício Bao.
PRESENÇAS
Acompanharam o ato, a vice-primeira-dama Luíza Teixeira; secretário municipal de Cultura e Esporte, Marco André München; vereadores Nader Awad e Simone Lunkes e João Terra do Amaral representando a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes