Notícias

28/03/2022 09:27


Santo Ângelo: Legislativo cria duas novas comissões voltadas a licitação de despoluição

O Poder Legislativo de Santo Ângelo está em processo de implantação de duas novas comissões. Ambos os requerimentos são de autoria do vereador Maurício Loureiro (PDT), e teve aprovação da Câmara de Vereadores. As comissões irão cuidar da despoluição do Arroio Itaquarinchim e outra fiscalizará a execução das licitações e aplicação das emendas parlamentares. A criação das comissões já está em fase de indicação dos membros.

A Comissão de Despoluição, Projetos e Investimentos do Rio Itaquarinchim, proposta em 2021, pelo vereador Maurício Loureiro, visa desenvolver projetos, angariar fundos e fiscalizar as ações desenvolvidas sobre o arroio, além de debater com a comunidade soluções e iniciativas que visam contribuir para a despoluição do arroio, que é uma das fontes de água para consumo da cidade de Santo Ângelo. O local sofre há anos com problemas ambientais, devido ao descarte irregular de lixos e entulhos. Para Loureiro a situação demanda de ações com urgência, e as primeiras ações a serem feitas serão as de limpeza e despoluição. O vereador proponente ainda afirma que o arroio tem potencial turístico e destaca a possibilidade de criar novos espaços de lazer no local. Já nos próximos dias os partidos se reunirão para indicar os outros dois nomes que formarão a comissão juntamente com Loureiro. A comissão é temporária, e terá duração de 1 ano.

Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Licitações Públicas, Recursos e Emendas Parlamentares

Aprovado recentemente o requerimento do vereador tem como objetivo fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das licitações públicas, e das emendas parlamentares. Caberá ao órgão fiscalizador averiguar as diversas situações das licitações, acompanhar a execução dos serviços, se estão de acordo com o contrato de licitação, bem como fiscalizar a aplicação das emendas parlamentares, e identificar possíveis irregularidades em ambos os casos. Para o vereador Maurício Loureiro, é fundamental esse acompanhamento e a presença do legislativo nestes processos, procurando evitar e solucionar essas adversidades "Não é de hoje que enfrentamos muitos problemas com licitações. As empresas que ganham as licitações, acabam muitas vezes não cumprindo o contrato", afirma. A constituição da comissão será composta por três vereadores, entre estes, o proponente da comissão, vereador Maurício Loureiro (PDT), mais dois que serão indicados pelos partidos.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...