Honraria é concedida às autoridades e às personalidades civis e militares em agradecimento aos relevantes serviços prestados à instituição
Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 14, no auditório do 1º B Com, o prefeito Jacques Barbosa; o tenente-coronel da reserva da Brigada Militar e diretor de Gabinete do Executivo Municipal, Hasadias Amaral da Silva; bombeiros e civis foram agraciados com a Comenda do Corpo de Bombeiros Militares, entregues pelo comandante-geral dos bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior e pelo comandante do 11º Batalhão com sede em Santo Ângelo, tenente-coronel Rafael Barcellos Venturella.
A Comenda do Corpo de Bombeiros Militar é a mais alta honraria concedida pelo Comando da Instituição, para autoridades e personalidades civis e militares em reconhecimento aos relevantes e serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A distinção foi entregue no mês de aniversário de 127 anos do Corpo de Bombeiros Militar gaúcho.
Em sua manifestação, o comandante-geral dos bombeiros do Rio Grande do Sul destacou a parceria do Governo Municipal com o 11º Batalhão e a destinação de recursos, por meio do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), para a instalação de um novo espaço físico para a instalação do serviço de atendimento pré-hospitalar em anexo ao aquartelamento local.
O comandante do 11º Batalhão do CBM, Rafael Venturella, assinalou que o atendimento pré-hospitalar corresponde a 61% das ocorrências atendidas pela corporação e agradeceu a parceria e o empenho do prefeito Jacques para a instalação do espaço, que prestará à população e aos próprios bombeiros, relevantes serviços.
GRATIDÃO
“Serei sempre grato ao trabalho valoroso do Corpo de Bombeiros em prol dos santo-angelenses e de todos os gaúchos. A participação do Corpo de Bombeiros nos desastres naturais e nas ações de saúde, em parceria com o Governo Municipal, demonstram a credibilidade e o trabalho sério da corporação”, declarou Jacques.
O prefeito também ressaltou que o Governo Municipal não poderia deixar de auxiliar no serviço em saúde que os bombeiros passarão a oferecer para a comunidade e para o próprio efetivo do batalhão em Santo Ângelo.
HOMENAGEADOS
O Comando-Geral do Rio Grande do Sul também concedeu a honraria ao presidente dos bombeiros voluntários de Santo Cristo, o policial militar da reserva, Gabriel Malmann; e a 12 bombeiros militares do 11º Batalhão que atuaram recentemente no combate ao incêndio em Santo Tomé, na província de Corrientes, na Argentina, e no resgate e auxílio às vítimas do deslizamento em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Fotos: Fernando Gomes