Notícias

21/02/2022 11:31


Santo Ângelo vai ampliar horário das creches

As aulas na rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda-feira, dia 21, mas alteração será a partir de dois de março

A Prefeitura de Santo Ângelo vai ampliar o horário de funcionamento das escolas infantis de tempo parcial. A rede de tempo parcial, com berçário e maternal para crianças de zero a três anos, passará a atender das 7h15min às 12h15min e das 13h15min às 18h15min, a partir do dia dois de março. 
As turmas de pré-escola, que atendem crianças de quatro e cinco anos, mantém seu horário normal, funcionando das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. 
A ampliação do horário foi anunciada pelo prefeito Jacques Barbosa, após reunião com o vereador Valdemir Roepke, o Nanaco, com a coordenação da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), e com o Sindicato dos Professores Municipais. “A ampliação do horário é uma pauta de governo e atende à demanda da comunidade escolar, sobretudo às mães e responsáveis que trabalham durante todo o dia. Além disso, permite melhor adequação das crianças às atividades fora da sala de aula e ao tempo destinado à convivência familiar”, argumentou o prefeito. 
Jacques lembrou que, em 2017, na sua primeira gestão, havia uma extensa fila de espera por vagas na educação infantil de Santo Ângelo. “Encontramos uma demanda histórica. Com muito planejamento e organização, trabalhamos para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação infantil. Hoje podemos dizer que este déficit está praticamente zerado, garantindo a criança na escola. O desafio agora é ampliar os tempos de oferta”, concluiu. 
CRITÉRIOS
Na reunião que teve também teve a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones; a coordenadora da Educação Infantil da SMEd, Janete Ketzer; da coordenadora Pedagógica da Área de Linguagem da SMEd, Grasiani Ribas Dalpiaz; e da presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosani Stocker; foram definidos os critérios para as vagas nas escolas de educação infantil. 
Para as vagas em turno integral do berçário e maternal, conforme a disponibilidade nos educandários, a SMEd adotará o critério de pontuação, considerando quesitos como o trabalho em tempo integral dos pais; famílias com apenas um responsável pela criança; beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças com deficiência; renda familiar de até três salários mínimos; e famílias com um ou mais filhos matriculados na mesma escola.
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...