Notícias

02/02/2022 16:03


216 crianças foram infectadas com a Covid-19 em janeiro em Santo Ângelo

Em toda a pandemia na cidade, desde abril de 2020, foram 629 crianças de zero a dez anos contaminadas com a doença
Somente no mês de janeiro deste ano, 216 crianças, de zero a 10 anos, contraíram a Covid-19 em Santo Ângelo. Em toda a pandemia, desde o mês de abril de 2020, foram 629 crianças infectadas com a doença, na mesma faixa etária, no município.
O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, afirma que as vacinas são o meio mais seguro de proteção contra diversas doenças, tendo a missão de estimular a produção de defesas do organismo. “As crianças não vacinadas estão expostas ao vírus da Covid-19, com riscos de complicações e, consequentemente, hospitalização ou até mesmo, o óbito. Reforça-se a importância da vacinação de todas as crianças elegíveis para fornecer proteção individual e preservar aquelas que ainda não entraram na faixa etária apta a receber o imunizante”, explica.
MAIORIA DOS INFECTADOS TÊM DE 21 A 40 ANOS
Com 6.900 pessoas infectadas de 21 a 40 anos, esta é a faixa etária com o maior número de pessoas contaminadas em toda a pandemia na cidade, o que representa 42,3% da população santo-angelense.
Texto: Rodrigo Bergsleithner
Arte: Daniana Pompeo

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...