Notícias

16/01/2022 09:31


Janeiro pode se tornar o pior período de toda a pandemia em Santo Ângelo

Em apenas 15 dias, mês atual é o 6º pior mês em número de casos registrados
Em 21 meses de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Santo Ângelo, o pior cenário da doença em Santo Ângelo foi em maio de 2021 com 2.394 casos, média de 77,2 casos diários.
Em 15 dias do mês de janeiro de 2022, a média é de 64,7 casos diários com o registro de 971 casos confirmados no período. O mês atual é o 6º pior mês em número de casos em toda a pandemia na cidade e por haver 16 dias pela frente ainda poderá se tornar o período com o maior número de casos de Coronavírus registrados em Santo Ângelo.
GRÁFICO COMPARA JANEIRO COM O PIOR MÊS DA PANDEMIA
No gráfico criado pela enfermeira Daniana Pompeo, a qual preside o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus em Santo Ângelo e o Comitê Científico Regional de Enfrentamento à Covid-19 da Associação dos Municípios das Missões (AMM), demonstra que nos últimos cinco dias há mais casos em janeiro de 2022 do que em maio de 2021, o que torna a situação preocupante na capital missioneira apesar do baixo índice das internações hospitalares e de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Considerando que o mês de maio de 2021 foi quando registramos o maior número de casos de Covid-19 no município e, consequentemente, o maior número de casos ativos, reproduzi um comparativo entre os primeiros 15 dias do mês de maio/2021 e janeiro/2022, em relação a estes últimos”, explica.
Texto: Rodrigo Bergsleithner
Arte: Daniana Pompeo

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...