Notícias

12/01/2022 08:34


Concessão do estacionamento rotativo será prorrogada em Santo Ângelo

Decisão pela extensão do prazo foi consenso entre o Executivo, Legislativo e representantes de entidades do comércio local

O Governo Municipal vai prorrogar o contrato de concessão com a empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Santo Ângelo por 120 dias. O contrato encerra no próximo dia 17. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, 11, pelo prefeito em Exercício, Dr. Volnei Teixeira, após um debate sobre a questão com vereadores e representantes das entidades de classe do comércio de Santo Ângelo. 
De acordo com Volnei, o prazo permitirá que o Executivo elabore uma proposta de edital que contemple as sugestões apresentadas pela Câmara de Vereadores, Acisa, Sindilojas e CDL, para o aprimoramento na prestação do serviço em Santo Ângelo. “Haverá ajustes e adequações nesta nova concessão. Estamos trabalhando junto com o prefeito Jacques Barbosa na condução das conversações com os segmentos representativos, e ele assegurou um processo licitatório que contemple as sugestões”, argumentou o prefeito em Exercício. 
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, informou que o edital está sendo elaborado pela pasta com as propostas apresentadas, como a destinação de uma fatia maior de recursos para investimentos na Educação para o Trânsito, além de outras alterações.
CONSENSO
O presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi, disse que consultou em torno de vinte associados antes da reunião e que foi unânime o apoio para a prorrogação do contrato de concessão do estacionamento rotativo. 
Felipe Fontana, presidente da Acisa, sugeriu que o novo edital de licitação contenha artigos para a capacitação dos trabalhadores da área azul de Santo Ângelo, considerando a cidade polo de saúde, educação e turismo, a fim de prepara-los para o acolhimento de turistas e visitantes. 
Os vereadores que se manifestaram na audiência também se mostraram favoráveis ao rotativo e apresentaram sugestões para o aperfeiçoamento do serviço, entre eles, Carlos Alberto Gonçalves, Gilberto Corazza e Nivaldo Langer de Moura. Também participaram da reunião os vereadores Vando Ribeiro de Souza, presidente do Legislativo e Marcos André de Almeida; o diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Cardoso; o servidor da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, Nelson Koch; e o advogado Rogério Colpo Callegaro, da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. 
Volnei assegurou que o prazo permitirá que o Governo Municipal continue com o ciclo de debates para o aperfeiçoamento do edital. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Pão Fermentado

Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...