Decisão pela extensão do prazo foi consenso entre o Executivo, Legislativo e representantes de entidades do comércio local
O Governo Municipal vai prorrogar o contrato de concessão com a empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Santo Ângelo por 120 dias. O contrato encerra no próximo dia 17. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, 11, pelo prefeito em Exercício, Dr. Volnei Teixeira, após um debate sobre a questão com vereadores e representantes das entidades de classe do comércio de Santo Ângelo.
De acordo com Volnei, o prazo permitirá que o Executivo elabore uma proposta de edital que contemple as sugestões apresentadas pela Câmara de Vereadores, Acisa, Sindilojas e CDL, para o aprimoramento na prestação do serviço em Santo Ângelo. “Haverá ajustes e adequações nesta nova concessão. Estamos trabalhando junto com o prefeito Jacques Barbosa na condução das conversações com os segmentos representativos, e ele assegurou um processo licitatório que contemple as sugestões”, argumentou o prefeito em Exercício.
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, informou que o edital está sendo elaborado pela pasta com as propostas apresentadas, como a destinação de uma fatia maior de recursos para investimentos na Educação para o Trânsito, além de outras alterações.
CONSENSO
O presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi, disse que consultou em torno de vinte associados antes da reunião e que foi unânime o apoio para a prorrogação do contrato de concessão do estacionamento rotativo.
Felipe Fontana, presidente da Acisa, sugeriu que o novo edital de licitação contenha artigos para a capacitação dos trabalhadores da área azul de Santo Ângelo, considerando a cidade polo de saúde, educação e turismo, a fim de prepara-los para o acolhimento de turistas e visitantes.
Os vereadores que se manifestaram na audiência também se mostraram favoráveis ao rotativo e apresentaram sugestões para o aperfeiçoamento do serviço, entre eles, Carlos Alberto Gonçalves, Gilberto Corazza e Nivaldo Langer de Moura. Também participaram da reunião os vereadores Vando Ribeiro de Souza, presidente do Legislativo e Marcos André de Almeida; o diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Cardoso; o servidor da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, Nelson Koch; e o advogado Rogério Colpo Callegaro, da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
Volnei assegurou que o prazo permitirá que o Governo Municipal continue com o ciclo de debates para o aperfeiçoamento do edital.
Fotos: Fernando Gomes