A Direção, os coordenadores de cursos e a Assessoria de Comunicação da URI Santo Ângelo receberam, na tarde/noite de quinta-feira, 28, profissionais de rádios, jornais, tvs e mídias digitais para o tradicional Encontro com a Imprensa.
O evento constitui-se em momento especial de agradecimento que a URI faz pela parceria do ano todo, assim como de fortalecimento das relações e de integração.
Após os jogos de futebol e de vôlei, a Universidade brindou seus convidados com churrasco na sede da Associação dos Funcionários e Professores da URI, resgatando a alegria da convivência, impossibilitada em 2020 em virtude da pandemia.
Em sua manifestação, o Diretor Geral Gilberto Pacheco enalteceu a importância da mídia regional, lembrando que estes encontros acontecem na URI há mais de 30 anos. “Além de um momento de integração e agradecimento, queremos fazer uma prestação de contas pública. Apesar das dificuldades, somos um Câmpus que investe com recursos próprios e não temos dívidas. Além de investir em modernos laboratórios, estamos implantando novos cursos. O governo federal reduziu o FIES, mas a URI ampliou o seu CrediURI”.
“Tivemos problemas, sim. Estudantes desistiram de continuar a graduação, pois muitos perderam emprego; reduzimos carga horária e salários. Mas isto é gestão. Justamente por trabalharmos em equipe e com seriedade, é que podemos oferecer tranquilidade e segurança para nossos alunos e seus familiares”.
Pacheco pediu aos profissionais da imprensa que usem seu poder de influência para estimular as famílias. “Crianças e jovens precisam retomar os estudos. Não há como vencermos as dificuldades e desejar desenvolvimento no Brasil, sem Educação”.
O Diretor Geral encerrou sua fala dizendo que, assim como os professores e funcionários foram decisivos para superar os desafios destes últimos dois anos, a imprensa foi fundamental, pelos espaços que proporcionou à URI.