Notícias

24/06/2021 06:18


Santo Ângelo: Obras do calçadão provocarão alteração no trânsito do centro da cidade

A Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) está informando à população que haverá bloqueio temporário no trânsito para quem circula no centro da cidade, em especial na Rua Marechal Floriano, a partir da manhã desta quinta-feira, 25, em função da construção do esgotamento cloacal e da ampliação da rede de drenagem pluvial, e revitalização do Calçadão da Rua 25 de Julho.

Segundo o diretor do CMT, Gerson Rodrigues, estarão bloqueados os trechos entre a Rua Três de Outubro e a Rua 25 de Julho; e na Rua 25 de Julho entre a Marechal Floriano e Avenida Venâncio Aires. Rodrigues afirmou ainda que qualquer alteração no cronograma de obras em razão da instabilidade climática, a medida será revista e a população comunicada.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz, explica que a interrupção do tráfego nos trechos deve-se as obras de ampliação da rede de drenagem pluvial, a partir da Rua 25 de Julho, que será interligada à nova rede construída no ano passado, da Avenida Venâncio Aires até o Rio Itaquarinchim.

CONTINUIDADE NO PLANO

Esta é a segunda etapa da obra iniciada em 2020, que teve a rede pluvial ampliada em 600 metros, coletando águas da chuva do centro da cidade, a partir da Avenida Venâncio Aires até o desaguadouro no Rio Itaquarinchim. A obra recebeu investimentos de cerca de R$ 900 mil do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada e integra o Plano Municipal de Prevenção a Alagamentos.

Fotos: Fernando Gomes

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...