“Audaz”, de Maurício Benvenutti, será o livro-tema deste semestre na Faculdade Santo Ângelo (FASA). O livro-tema é objetivo de avaliação opcional para os acadêmicos de todos os cursos da Faculdade. Além dos estudantes, professores e colaboradores também são incentivados a realizarem a leitura.
Audaz: As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje. Para o autor, a normalidade nunca mudou nada. “O maior risco para indivíduos e organizações não é falta de dinheiro, experiência ou conexões. É o excesso de desculpas. É a supervalorização de justificativas, argumentos e explicações,” relata.
O livro apresenta uma visão direta e sem rodeios sobre o futuro de empregos, profissões e empresas, além de ser um guia prático para você se diferenciar nesse ambiente cada vez mais competitivo
Maurício Benvenutti é escritor, empreendedor e cidadão emérito pelo município gaúcho de Vacaria, sua terra natal. Largou a carreira executiva para ser sócio de uma desconhecida empresa em Porto Alegre. Por quase 10 anos, ajudou a transformar aquele pequeno escritório na XP Investimentos, a maior corretora de valores do Brasil e uma das maiores instituições financeiras da América Latina. Em seguida, embarcou para o Vale do Silício, mergulhou no universo das empresas mais inovadoras do mundo e hoje é sócio da StartSe, a maior plataforma de startups do país. Encantado pela força do empreendedorismo como forma de impactar a sociedade global, Maurício é autor do best-seller INCANSÁVEIS, um dos livros de negócios mais vendidos do Brasil. Em 2017, recebeu no Congresso Nacional a Cruz do Mérito Juscelino Kubitschek como personalidade brasileira do ano. Referência brasileira em inovação, é também colunista do jornal O Estado de São Paulo e palestrante do TEDx.
Para a coordenadora da avaliação do livro-tema, professora Cecília Gabriela Rubert Possenti, “a avaliação do livro-tema tem como objetivo incentivar o hábito de leitura entre os alunos, além de ajudar na escrita e na interpretação de textos, facilitando a produção e ampliando o nível cultural dos acadêmicos da FASA”.