A Vigilância Ambiental segue realizando ações de combate à dengue, com medidas preventivas e de eliminação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Para a próxima semana, foi estabelecida ação de retirada de lixo e entulho.
Nesta semana, conforme Rodrigo Stamkowski, diretor da Vigilância Ambiental, o trabalho foi realizado com vistorias, fiscalização e orientações à comunidade do Bairro Pippi e adjacentes. Nos bairros Boa Esperança e Santo Antônio foi realizada limpeza nos terrenos. “O vento impediu a aplicação de inseticidas, então, focamos em outras atividades”.
Na manhã da próxima terça-feira (14), estará sendo iniciado o mutirão de limpeza. O trabalho começará no Bairro Fava, atrás do Ciep, com objetivo de chegar até a Avenida Salgado Filho, passando pelos bairros Meller, Castelarim, Maria Ritter e Alvorada.
Além da limpeza, a ação envolve os agentes da Vigilância Ambiental, que visitam as residências, verificando e eliminando a existência de focos da doença e orientando a população com a distribuição de folders.
É solicitado que os moradores dos bairros visitados pela força-tarefa descartem os entulhos em frente às suas residências para o recolhimento.
O trabalho de recolhimento de lixo e entulho envolve as secretarias municipais da Saúde, Vigilância Ambiental, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e conta com apoio do 1º B Com de Santo Ângelo.