Academia Santo-angelense de Letras (ASLE) realizou, na manhã deste domingo (18), a cerimônia de premiação do Concurso Jayme Caetano Braun, durante o tradicional Brique da Praça. O evento teve início às 10h e reuniu autores e entusiastas da literatura local.
Ao todo, 116 inscrições foram contabilizadas, distribuídas entre as categorias de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Livre. O concurso, que premiou produções nas modalidades de poesias e redações teve apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Secretaria Municipal de Cultura.
Os vencedores foram agraciados com troféus e medalhas, celebrando o talento e a criatividade dos participantes. Confira alguns registros da solenidade, que marcou mais um importante capítulo na valorização da literatura missioneira.
Após percorrerem mais de 300 km a cavalo, enfrentando diversas intempéries, os cavalarianos chegaram a Campina das Missões com a centelha da Chama Crioula, gerada em Alegrete no dia 16 de agosto. Este é um momento inédit...