Notícias

30/12/2022 08:22


Ginásio da Vila Catarina em Salvador das Missões foi reformado

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 305.000,00 em melhorias estruturais, obras estão sendo finalizadas e o centro esportivo será entregue a comunidade nos próximos dias.

Com investimento de cerca de R$ 305.000,00, com recursos oriundos de um convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, mais recursos próprios do orçamento municipal, a revitalização geral do Ginásio das Vila Santa Catarina, incluiu o reparo da cobertura, pintura interna e externa, além de reformas do piso, vestiários, banheiros e iluminação.

O Prefeito Municipal Vilson Schons destacou a importância da reforma no local, visto que o espaço é utilizado nos projetos de esporte do município e pelos salvadorenses em geral, frequentemente. “O Ginásio é um local de lazer para a população e mais do que isso, um espaço de incentivo à prática de esportes – por meio de treinos nele já saíram grandes atletas e muitos ainda irão sair. A preservação e modernidade do espaço agrega em todos esses fatores” comentou.

O esporte tem sido bastante desenvolvido no município, isso se deve ao importante trabalho do CMD e da Secretaria Municipal de Educação, que tem sob sua coordenação o Departamento de Esportes, que vem realizado eventos esportivos movimentando todas as comunidades do município, o ano inteiro.

Hoje é uma realidade e nós nos sentimos gratos e felizes por entregar este local de reunião de tantas pessoas em torno de práticas esportivas e eventos para o uso da comunidade”, disse a Secretária de Educação Cheila Spies. A integração entre educação, esporte e saúde garantem qualidade de vida e desenvolvimento para sociedade”, detalha a secretária.

Com as melhorias estruturais e agora o ginásio poderá sediar eventos de grande porte, como: campeonatos locais e regionais, além das escolinhas municipais e torneios de câmbio.

O espaço recebeu melhorias como: troca da iluminação antiga por lâmpadas de LED; refeitas a parte hidráulica e a elétrica; melhorias na arquibancada; reformados banheiros e vestiários; realizada a reforma e a manutenção do telhado e a revitalização da quadra, que foi pintada. Além da colocação de novas redes e novas goleiras.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...