Notícias

08/10/2021 16:14


Ministério do Turismo divulga Caminho dos Jesuítas na Abav Expo 2021

       Principal corredor turístico da América do Sul tem estande exclusivo na feira e é tema de palestra de capacitação na Vila do Saber

   Posicionar um roteiro multinacional e capacitar os agentes de viagens sobre ele. Este são alguns dos objetivos do Ministério do Turismo ao trazer a rota internacional Caminho dos Jesuítas para a Abav Expo 2021, realizada entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza (CE). Além de dedicar um estande exclusivo à rota, onde o visitante pode acessar diversas informações do destino, a Pasta realizou uma palestra a respeito da iniciativa. Composto por Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, o roteiro inclui 55 sítios do patrimônio jesuítico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
    O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pontuou a importância da iniciativa para o desenvolvimento turístico do Mercosul. “Precisamos apresentar aos visitantes esta imponente iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, que envolve um dos principais símbolos do turismo religioso do país. É um atrativo de extremo potencial que, se bem estruturado e integrado, a partir de ideias inovadoras, poderá atrair milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, impulsionando a atividade turística e as economias locais”, disse.
    Além da capacitação realizada na tarde desta quarta-feira (06.10), direcionada a agentes de viagens e demais visitantes da feira, os frequentadores do estande, situado na Área Brasil, poderão “viajar” por oito Patrimônios da Humanidade reconhecidos pela UNESCO. Outra proposta do local é apresentar os diversos atrativos naturais, histórico-culturais e gastronômicos do roteiro, bem como opções de hospedagem, entretenimento e prestadores de serviços.
   O Caminho dos Jesuítas sul-americano se apresenta como a principal rota turística da região e uma das maiores do mundo. No Brasil, o roteiro é formado por 26 municípios gaúchos e inclui as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas sítios do Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

ESTRUTURAÇÃO - No primeiro semestre deste ano, o Ministério do Turismo autorizou um repasse de R$ 20 milhões para estruturar a integração viária de atrativos da Região das Missões no Rio Grande do Sul e facilitar a chegada de visitantes ao local. As obras de pavimentação englobam a ligação da BR-285 ao Sítio Arqueológico de São João Batista, na cidade de Entre-Ijuís, e o acesso ao Parque Histórico São Lourenço Mártir, no município de São Luiz Gonzaga, entre outras intervenções.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...