Notícias

16/03/2022 08:50


PLENÁRIO HOMENAGEOU O CENTRO MISSIONEIRO DE EQUOTERAPIA PELO SEUS 15 ANOS DE ATUAÇÃO

Em Sessão Especial, na noite desta segunda-feira (14), o poder Legislativo Municipal homenageou o Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio, que neste mês de março está completando seus 15 anos de atuação. A instituição, sem fins lucrativos, teve início de suas atividades em 2007, através de uma parceria entre o Executivo Municipal, URI e Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos. Hoje em dia a entidade atende 42 crianças e se mantém através da Associação dos Amigos do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio - AACMESAC. A ação de homenagear a entidade foi uma iniciativa do vereador Rodrigo Flores, líder da bancada do PDT, tendo aprovação unânime da Casa Legislativa. A honraria tem como objetivo reconhecer e divulgar o importante trabalho desenvolvido pela instituição, sendo referência nas atividades terapêuticas e educacionais desenvolvidas através do grupo de profissionais que estão à frente do Núcleo.
O presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldir Ribeiro(MDB), destacou a importância e o grande respeito que a Casa Legislativa possui pelo trabalho desenvolvido pela entidade, tendo em vista a aprovação unânime do projeto que previa a honraria.
Em sua fala o vereador Carlos Gonçalves (PDT), enfatizou a relevância da ação desenvolvida, bem como, a metodologia qual a instituição aborda suas atividades, "a equoterapia desempenha um papel fundamental, visando a estimulação do paciente, desenvolvendo suas potencialidades e limites, proporcionando interação com o cavalo e desenvolvendo conscientização corporal, confiança e outros benefícios" afirma o vereador.
Já a Coordenadora do Núcleo, Mariliane Monteiro, salientou as dificuldades enfrentadas por ela e sua equipe, desde a implantação do projeto até os dias atuais, especialmente no período da pandemia, que esteve à beira de encerrar as atividades do Centro por falta de recursos. Na oportunidade, a coordenadora usou a tribuna para agradecer muito seus colaboradores e a comunidade que apoiou a iniciativa até os dias atuais. Mariliane afirmou ainda que o Projeto de Lei 0161/2022, que autoriza o município a abrir Crédito Especial destinados à área da saúde, meio ambiente e desenvolvimento humano e desenvolvimento econômico, turismo e inovação, de autoria do executivo Municipal e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, onde parte deste valor será destinado ao Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio, será fundamental para continuidade do projeto.
A Mesa de Honra foi composta pelo Presidente Osvaldir Ribeiro, Vice-Presidente Maurício Loureiro, Secretário da Mesa Diretora Nader Hassan Awad, representando o Executivo Municipal Lori Makvitz, Coordenadora do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio Mariliane Monteiro, Diretor da URI Santo Ângelo Gilberto Pacheco, e Robriane Loureiro representando o Deputado Estadual Eduardo Loureiro.
Estiveram prestigiando a Sessão Especial às famílias beneficiadas pelo Centro, com as crianças, bem como a comunidade geral.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...