Notícias

03/03/2022 17:16


Primeira e segunda dose da Covid-19 em crianças nesta sexta-feira

Na Secretaria de Saúde, das 16h às 19h, ocorre a aplicação da dose 2 da CoronaVac/Butantan e da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos
As crianças de cinco a 11 anos de idade ainda não imunizadas contra a Covid-19 poderão realizar a vacina nesta sexta-feira (04), das 16h às 19h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na oportunidade, as crianças com cinco anos recebem a dose do imunizante Pfizer, enquanto as de seis a 11 anos os pais podem optar entre as vacinas CoronaVac/Butantan ou Pfizer/BioNTech.
É obrigatório as crianças estarem acompanhadas dos pais e/ou de um responsável maior de idade, além de portar CPF, Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação.
Na oportunidade, todas as crianças (com ou sem comorbidades) não poderão apresentar nenhum sintoma gripal no dia da vacinação e nem terem realizado qualquer tipo de outra vacina nos últimos 14 dias. Caso a criança tenha sido infectada pelo Coronavírus, a mesma só poderá realizar a vacina 28 dias depois do primeiro dia de sintomas.
SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC NAS CRIANÇAS
Todas as crianças que receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac/Butantan no dia 4 de fevereiro, realizam a segunda dose nesta sexta-feira (04), das 16h às 19h, na Secretaria de Saúde.
Àqueles que foram vacinados com a dose 1 da Pfizer, o intervalo para a segunda aplicação é de oito semanas.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...