Notícias

23/04/2021 19:42


COREDE MISSÕES REALIZA ASSEMBLEIA PARA ESCOLHER NOVA DIRETORIA

O Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões – COREDE, reuniu representantes dos municípios da região missioneira em uma assembleia virtual, no dia 9 de abril de 2021, sob convocação do Presidente OdelmarFenner, onde foram tratados assuntos com a seguinte pauta: relatório da atual diretoria, eleição da nova diretoria e assuntos gerais.
Na apresentação do relatório, o Presidente Odelmarfez relato das principais ações realizadas por essa gestão, com destaque a manutenção do convênio de custeio, participação em várias audiências públicas, participações em fóruns dos COREDES, ações em prol a ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo e a Construção da Ponte Internacional de Porto Xavier, execução do projeto de Sinalização Turística Regional o qual encontra-se parte ajuizado. Relatou que apenas o recurso de Apoio a Estradas Vicinais encontra-se em passivos e foi prorrogado para 2022. Lamentou não poder visitar os municípios devido a pandemia.
Para iniciar o processo da eleição da nova diretoria do COREDE MISSÕES, o Presidente COMUDE de Giruá, Antônio Dallacosta, apresentou a chapa única para a apreciação e votação, assim composta:
Presidente: OldemarFenner;
Vice-presidente: José Claudio Reis;
Primeira Secretária: Izabél Cristina Ribas de Freitas;
Segunda Secretária: Nara Damião;
Primeiro Tesoureiro: Rômulo Madrid de Mello;
Segundo tesoureiro: Ovídio Kaiser, a qual foi aprovada por todos os participantes da assembleia.
Nos assuntos gerais os quais o Presidente reeleitoOdelmarFenner, fez agradecimento a diretoria, falou dos desafios pós-pandemia, da aplicação do recurso eleito na Consulta Popular 2020, orçamento 2021, Gestão de Agroindústrias o qual já foi elaborado o plano de trabalho e está em fase de licitação, e Consulta Popular 2020, orçamento 2022, que contempla Centro de Tecnologia, Laboratório de Análise de Solos o qual deverá ser encaminhado.
Foi solicitado que os municípios encaminhem o quanto antes a portaria com nome e contato da diretoria do COMUDE e informou que a Consulta Popular 2021 está incerta até o presente momento. Nas manifestações o Presidente da AMM e Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein explanou sobre os projetos em andamento de ligação asfáltica entre os municípios de Pirapó e Garruchos e duplicação de trechos BR 285 e o Senhor Ovídio Kaiser, COMUDE Porto Xavier, falou da situação do projeto Porte Internacional o qual se tem uma expectativa de início das obras até o final do ano 2021.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...