Notícias

10/06/2016 14:21


Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/06/2016

Danúncio Agostini: Maria Melo é uma senhora que reside no Lajeado das Pombas, um pouco adiante do renovado aeroporto local. Certo dia, grata surpresa, ela apareceu no meu trabalho, dizendo algo assim: - Queria muito conhecer o senhor. Comprei seu livro “Os Melhores Poemas”, que li e reli. E depois me aventurei a também eu mesma criar...
Buenas! O livro lhe fora vendido, defronte a catedral, pelo bom amigo Rui Brandão (in memorian), o qual é autor da poesia “Ao mesmo tio Anastácio”, que lapidei e inseri na p. 28 daquela obra.
Autorizado pela Dona Maria, sua poesia gerou a bela canção “Velho Poço abandonado”, cantada por Mauro Tomé. E assim se fez boa amizade, também com seus três filhos, dois deles bombeiros. Pois foi ela que sugeriu entrevistar o veterano viúvo Danúncio, morador de Santa Tereza (Catuípe).
Visitamo-lo na segunda-feira, 6 Jun. Lúcido e com memória de menino, este peão completou, em 2 de junho, pasmem, 96 anos de idade (Foto). Passa o dia solito em casa: ele e Deus, como disse. Nascido em Camobi, veio com cinco anos às Missões. Serviu ao Exército em 1938, no então 4º Grupo de Artilharia a Cavalo (S. Ângelo), unidade onde Ernesto Geisel (ex-presidente) foi tenente no início da década de 1930.
Depois de declamar duas longas e belas poesias (Peleia e Tirador), narrou suas passagens por inúmeras entidades tradicionalistas, citando os CTG Farroupilhas e Laureano de Medeiros, estes de Ijuí. Foi participante ativo dos CTG santo-angelenses 20 de Setembro e Os Legalistas. Que foi um dos fundadores do CTG Tropeiros do Rio Branco de Catuípe.

Longevidade: De boina e pala, o taura, bom de ouvido e de prosa, ficou ainda mais feliz com nossa visita, também por conhecer Maria Melo, que foi aluna da Dona Graciosa, que por muitos anos foi professora daquela comunidade. Que o Patrão Velho me conceda envelhecer como o senhor, seu Agostini.

Deus: Um menino queria se encontrar com Deus. Certo dia encheu sua mochila com pastéis e suco e saiu para brincar no parque. Após andar três quadras, encontrou um velhinho sentado no banco da praça, olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila para tomar um gole do suco, mas quando olhou o velhinho, viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu. Seu incrível sorriso fez o menino querer ver de novo; então ofereceu-lhe seu suco. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino, que ficou muito feliz!
Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastéis e bebendo suco pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. Ao escurecer, o menino, cansado, resolveu voltar para casa mas, antes de sair, se voltou e deu um grande abraço no velhinho, que lhe deu sorriso ainda mais encantador.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe percebeu a felicidade estampada em sua face: - O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
- Passei a tarde com Deus. Sabia que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou: – Por onde você esteve que está tão feliz? Ele respondeu: - Comi pastéis e tomei suco no parque com Deus. Ele é bem mais jovem do que eu pensava!
Conclusão: A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração! Autor anônimo

Psicopatas: Ingleses divulgaram duas listas: das profissões que mais possuem psicopatas e outra com menos psicopatas. Justificam o ranking: atividades que carecem conexão humana não lhes atrai. Malucos são atraídos onde possam tomar decisões objetivas, sem sentimentalismos. Profissões com mais psicopatas: advogado, profissional de rádio e TV, vendedor, cirurgião, jornalista, policial, líder religioso, chef, funcionário público. Com menos psicopatas: Cuidador, Enfermeiro, Terapeuta, Artesão, Estilista, Voluntário, Professor, Artista, médico e contador.

Matemática: Quanto é 51 dividido por 2? - Meio litro pra cada um

Tradições: O Circuito Missioneiro Artístico  foi sucesso absoluto. Os concorrentes e participantes somaram 1770 pulseiras (ingresso) vendidas. Dos 107 troféus, 43 foram conquistados pelas invernadas e/ou integrantes do GDF Os Farroupilhas, que ficou com o troféu geral.

Humor: Disse a professora: “O Eleitor confia na honestidade dos políticos.” Quem é o sujeito da oração, Joãozinho? – O sujeito que disse isto só pode ser um mané!

Frio: Se a temperatura cair mais... puxarei um cobertor! 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/05/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 07/05/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 10/04/2016

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...