Notícias

29/04/2019 22:52


Capital Gaúcha do Fandango incentiva criação de Liga para entidades tradicionalistas

A administração pública municipal de São Borja, em reunião, nesta sexta-feira (26), com os representantes das entidades tradicionalistas do município, sugeriu a criação de uma Liga independente, ao qual tem a intenção de fortalecer as entidades a fim de que estas possam captar recursos em projetos das iniciativas pública e privada. Com mais recursos, o objetivo é fortalecer cada vez mais o tradicionalismo na cidade, que é considerada a Capital Gaúcha do Fandango.

O grupo deve discutir a efetivação da Liga nos próximos dias, visando a criação da mesma já para as atividades em 2019, que vão desde a Semana Farroupilha até eventos tradicionalistas em outras épocas do ano.

O Prefeito do Município, Eduardo Bonotto, afirma que a criação da liga é fundamental, pois auxilia na constante valorização da Semana Farroupilha e também do Dia de Campo, evento que é uma realização da Administração Municipal em parceria com as entidades tradicionalistas, que está no terceiro ano consecutivo e, ressalta que a Liga vem para enaltecer e consolidar São Borja como Capital Gaúcha do Fandango.

Além do Prefeito Eduardo Bonotto, estavam presentes na reunião o Vice-Prefeito Roque Feltrin, o secretário de Infraestrutura Damião, o responsável pelo Departamento de tradicionalismo de São Borja Laudelino Ferreira, o Diretor de Turismo Jeferson Alvarenga e os representantes das entidades Centro Nativista Boitatá, CTG Tropilha Crioula, PTG João Manoel e CFTG Farroupilha.

A próxima reunião da equipe ocorrerá no dia 07 de maio, para tratar sobre a organização da liga e como ela irá se desenvolver.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...