Notícias

04/02/2017 18:51


Proteção aos Símbolos Públicos Geram Autoestima e Cidadania

     _Ontem, como tenho feito sempre nos últimos meses, depois que as praças foram remodeladas, sentei num banco, em frente ao chafariz e fiquei, não só a observá-lo, mas a ouví-lo, através da água, que caía em sonora melodia...isso me permitiu viajar pelo tempo...o tempo que conheci pelos livros, quando as pessoas usavam a praça para passear, prá respirar a pureza das árvores. Esse tempo estava ali, de volta, cada vez que alguém sentava em um banco da praça ou parava prá olhar a água jorrando. De repente, uma criança, não contente em olhar, quis entrar prá ver os peixes de perto...o rapaz que faz a manutenção, gentilmente abriu o portão e permitiu a entrada da mãe e da criança, que batia palmas de felicidades! Saí devagarinho, prá não esquecer esse tempo precioso! Por: Leonir De Lurdes Batista
         CRUZ ALTA – Chafariz volta a ser destaque na Praça
     O relaxante som de águas voltou a fazer parte da vida da Praça General Firmino. No início do ano de 2017, o chafariz da praça foi reinaugurado com a presença de aproximadamente 500 pessoas, todas ansiosas para relembrar as imagens de infância ao lado da fonte. A peça foi completamente refeita pelo artesão Pedro Nascimento, que utilizou fotografias antigas para analisar cada detalhe e devolver à comunidade algo tão simbólico para a cidade.
     Construído inicialmente em 1956, o chafariz foi desativado no final dos anos 1990 e desde então causava saudosismo nas pessoas. Esta saudade foi substituída por sorrisos quando as águas e as luzes trouxeram nova vida a Praça General Firmino. Logo após ser ativado o que mais se via eram câmeras e celulares apontados para o chafariz para registrar este momento especial. 
Fonte Jornal JEAcontece

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...