Notícias

12/08/2016 14:23


Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/08/2016

Ventosas: Dentre os tratamentos para dores, estresse e desintoxicante, está a Terapia de Ventosas, ou Cupping, como é mais conhecida. Foi destacada pelos hematomas (manchas) nos ombros e braços de alguns nadadores nas olimpíadas.
Não invasiva (tópica), o procedimento consiste na colocação de campânulas ou copos redondos de vidro sobre a pele, gerando a sucção do local, resultando nos hematomas. O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura.
O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a epiderme, por fortes absorções, recuperando as células doentes. Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo, que abrem os vasos capilares e os poros, as toxinas são retiradas, ocorrendo troca de gases, oxigenação do sangue, e a circulação sanguínea é ativada na região específica do corpo.
Dentre as indicações: melhorar o controle do sistema circulatório: evitar infarto e derrame, alívio de dores musculares e de articulações. Tem efeito relaxante e combate o stress e suas enfermidades. Auxilia também contra gripes e resfriados, problemas digestivos como a gastrite e outros órgãos. Ativa a secreção hormonal, é geralmente associada a massagens. Pode ser aplicada em pessoas de todas as idades.
Contraindicações? Em casos de ferimentos e hemorragias, gestantes acima de sete meses e cardiopatas. A quem tem problemas de pele (dermatites, psoríase, micoses), insuficiência cardíaca, viroses, osteoporose. Mulheres em período menstrual devem limitar esta terapia.

Café de Cambona III: Organizado pela Academia de Letras (ASLE), mais uma vez fui protagonista do feitio do café campeiro, à moda antiga, fazendo a precipitação da borra mergulhando um tição de brasa. Com isto, a borra vai ao fundo da cambona. Como de praxe, foram servidos gratuitamente, além do café, bolos, cucas, bolachas, roscas de polvilho, salame e queijos.
A ASLE agradece as empresas e amigos que contribuíram nas doações dos alimentos. Agradecimentos também aos declamadores e cantores que abrilhantaram esta noite cultural.    

Concurso: Acontece hoje, 13 de agosto, o Concurso Interno no GDF Os Farroupilhas. Concorrem nas respectivas categorias: 
Dente de Leite: Luana Gabi Vianna, Geovana A. Barbosa e Paulline C. Stoquero;
Piazito: Arthur C. Volz, Enzo G. da V. Langes, Gustavo V. Somavilla e Vitor G. Carvalho;
Mirim: Amanda de A. Melo, Gabrieli Grasel, Lauren G. Carvalho e Lívia R. Ribas;
Piá: Wenzel R. Vargas e Murilo Vargas;
Juvenil: Eduarda S. Milano, Andressa Nimitti e Thais G. S. da Silva;
Adulta: Luana B. da Silva;
Peão: Felipe L. Wendt de Lima e Wesley R. Vargas;
Xirua: Rosemeri de Lima, Rosângela R. da V. Langes e Cleonice R. R. Vargas;
Xirú: Pedro Adão R. Vargas e Evandro F. Vianna.
À noite acontecerá jantar-dançante e entrega das faixas e crachás.

Pokémon: Já começou a virar caso de segurança nacional. A caça virtual está acontecendo em locais estratégicos, dentre eles os quartéis. Alguns pokémons foram detectados dentro do 1º Batalhão de Comunicações, mas o comando já está tomando providências. Ainda vai dar o que falar esta nova tecnologia da informática, a qual tem objetivos secundários.

Reflexão: Um pássaro, quando vivo, come as formigas, mas quando morre são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias mudam, por vezes repentinamente. Por isso não desvalorize nada em sua volta. Podemos hoje ter e estar no poder, mas o tempo é mais poderoso.
Lembremos que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas um palito pode queimar milhões de árvores. Portanto, sejamos bons, façamos o bem!
O tempo é como um rio. Nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque o que já passou não mais passará.
Aproveitemos cada minuto e lembremos: não se atenha tanto nas aparências, pois estas Também mudam com o tempo. Não procuremos pessoas perfeitas, pois não existem. Busquemos, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor.
Tenhamos quatro amores: Deus; a vida; a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida; a vida porque é curta; a família porque é única; e os amigos porque são raros!     Autor? O pensador?

Racismo: O cúmulo do racismo é pedir uísque "Black & White" e solicitar para colocá-lo em copos separados!     

Humor: O bêbado defronte um templo evangélico, ouvindo gritos, gente chorando, desmaiando, berrando e estremecendo, perguntou ao porteiro:
- O que é que está acontecendo aí dentro?
- Jesus está operando, irmão!
E o bêbado: - Esse cara não usa anestesia não?
Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/08/2016           
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/07/2016     
Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/06/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 18/06/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/06/2016   
Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...