Notícias

18/04/2017 18:34


Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/04/2017

Lar da Velhice: Dias atrás, juntamente com outros novos integrantes, assumimos cargos e funções junto ao Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, entidade santo-angelense situada na Rua Marquês do Herval. Além da sua Diretoria, somam-se dezenas de pessoas que dispensam cuidados e apoio financeiro para melhorar as condições das pessoas que ali são assistidas.
Por vezes, aos desânimos, ouve-se falar que as pessoas de bem estão diminuindo. Não! Esta legião ainda é maioria, incluindo a você, leitor, aos seus amigos... E por isto crianças, adultos e idosos carentes ainda encontram amparo. É doído ver pessoas abandonadas, repetindo para si mesmas: “hoje meu filho(a) virá me ver...” Noutros casos as famílias deixam o idoso por não terem condições de zelar pelo bem-estar.
O Lar Isabel está atendendo 47 idosos (há 50 vagas), dos quais a maioria tem idade superior a 80 anos, tendo uma centenária. Cuidar de idosos requer, além de amor, preparação e paciência, tanto pela equipe diretiva como a de trabalho. 
Por maior que seja o conforto proporcionado para o carente, mesmo assim não se atingirá sua felicidade plena. O mais das vezes se ressentem pela perda de liberdade, de privacidade maior, de atenção, mesmo estando em rodas de mate ou de prosas entre si.

Semana Santa: Tempo de reflexão! Sobre os valores familiares e o sofrimento humano. Jesus padeceu agruras terrenas sem lamentar-se. Entre seus últimos ensinamentos está o de valorizar a humildade, representado ao lavar os pés dos apóstolos. Dentre as grandes virtudes humanas destacam-se a Fé, a Esperança e a Caridade, sendo esta considerada a mais importante dentre estas virtudes humanas.

Miss Turismo: Na terça-feira, 11, ministrei oficina preparatória para as santo-angelenses candidatas a Miss Turismo RS. Como bem citou uma das organizadoras, a jornalista e confreira da ASLE Edna Lautert. Além da beleza, carece que as prendas (5 candidatas) estejam mais preparadas culturalmente, pois que representarão nossa terra. Parabéns à Comissão e candidatas! 

Charlie Chaplin: Certa vez ele contou (à plateia) uma piada maravilhosa e todo o povo começou a rir. Charlie repetiu a mesma piada e somente algumas pessoas riram. Ele repetiu-a novamente, e desta vez ninguém riu.
Olhando para sua plateia, disse então: "Quando você não pode rir sobre a mesma piada de novo e de novo ... então por que você chora de novo e de novo na mesma preocupação? Aproveite cada momento de sua vida. A vida é bela!”
Charlie Chaplin criou, entre suas filosofias:
1ª: Nada é permanente neste mundo, nem mesmo os nossos problemas.
2ª: Eu gosto de andar na chuva, porque ninguém pode ver as minhas lágrimas.
3ª: O dia mais desperdiçado na vida é o dia em que nós não rimos!

Poesia: De minha autoria...
A HISTÓRIA DA PÁSCOA

Faz bem mais de três mil anos
morava um povo aflito
num lugar chamado Egito.
Era o povo israelita.
O rei deles, muito bravo,
maltratava seus escravos.

Naquele tempo, junto ao rio,
acharam Moisés menino
que cresceu com dom divino.
Ele levou os escravos,
que eram do rei cruel,
a um lugar com pão e mel.

Moisés na terra prometida
ouviu Deus que Lhe dizia:
“Comemorem esse dia!”
E deram o nome de páscoa.
Uma semana de preces.
De ofertas e quermesses.

Quinze séculos depois
em Belém nasceu Jesus
que por nós morreu na cruz.
Foi na semana da páscoa:
mataram o Cristo Senhor,
que lembramos com louvor.

Na sexta-feira e domingo
a morte e ressurreição
de Jesus Cristo, nosso irmão.
O coelho e os ovinhos
simbolizam a fartura;
e Jesus a alma pura.

É linda a história da páscoa
que por Deus foi abençoada.
E é por nós comemorada!

“comemorem esse dia!” (Êxodo 12; 14)

Humor: Duas pulgas conversando sobre presentes...: - O que você mais gostaria de ganhar de presente nesta páscoa? 
- Ah! Queria ganhar um cachorro só pra mim!!! 

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...