Detalhes do Site

Câmara de Vereadores de Mato Queimado



    Foi inauguração da Câmara Municipal de Vereadores e Centro Municipal de Eventos que aconteceu na noite do dia 07 de outubro em Mato Queimado.
    No ano de 2001, com a emancipação de Mato Queimado, foi instalada a Câmara de Vereadores junto à sede do Esporte Clube São Luiz, onde foram realizadas as Sessões até o fim de 2004 e a parte Administrativa da Câmara era realizada em uma sala cedida pelo Executivo no antigo prédio da Prefeitura.
    Com a construção da nova sede da Prefeitura Municipal, foi cedido ao Legislativo, duas salas e um plenário para a realização das Sessões e demais atividades com capacidade para sessenta pessoas no auditório.
    Com o aumento da demanda do Executivo em ocupar espaços junto a Prefeitura, surgiu a ideia de construir a sede da Câmara de Vereadores e um Centro de Eventos, onde serviria para o Legislativo e eventos que fossem acontecer no Município.

  • Sobre

  • Então no ano de 2009, com o consentimento de todos os Vereadores e também do Executivo Municipal e com realização de audiências públicas, foi adquirido um terreno de 1.350 metros quadrados ao valor de 53.000,00 de propriedade de Egon Follmann. Neste mesmo ano foi dado início na primeira etapa da construção da Câmara de Vereadores, num projeto do Engenheiro Civil Ari Roque Adams, numa obra de dois pavimentos ao total de 838,32 metros quadrados. No ano de 2010, foi iniciado a segunda etapa, sempre em pequenas etapas pois era trabalhado com o orçamento próprio da Câmara e com valores reduzidos.
    No ano de 2011, foi repassado a obra para o Executivo Municipal, onde o Prefeito Municipal Orcelei Dalla Barba e o Vice-Prefeito Orlando Thomas assumiram a construção, acompanhada pelo engenheiro civil Roque Dewes no qual seria realizado junto um centro de eventos do Município.
    No ano de 2015, o Prefeito Municipal Nelson Hentz e o Vice-Prefeito Mano, iniciaram a conclusão da obra, acompanhada pela engenheira civil Tailene Thomas. A etapa concluída é um pavimento de 469, 68 metros quadrados, um auditório com capacidade para 160 pessoas sentadas e amplas salas para o bom funcionamento das atividades do Poder Legislativo.
    Após a inauguração todos foram convidados para conhecer as novas instalações e em seguida foi oferecido um banquete de confraternização. Essa é mais uma obra que fica à disposição da comunidade, que segue firme e forte, cada vez mais unida, em defesa dos interesses de nosso povo.
    Fonte prefeitura de Mato Queimado.

Informações

Câmara de Vereadores de Mato Queimado
Mato Queimado, RS
Avenida Albino Welter, 950
Telefone: (55) 3613-8059

Formulário para contato