A Estratégia Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil - PROTEJA trata-se de uma iniciativa brasileira voltada para a prevenção e atenção à obesidade infantil e suas consequências. Tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças brasileiras.
Dentre as ações pactuadas na PROTEJA está a realização de ações de educação alimentar e nutricional nas escolas. E uma das formas mais eficazes de prevenir as Doenças Transmitidas por Alimentos é a efetivação das boas práticas de manipulação de alimentos nas escolas, sendo o trabalho dos manipuladores de alimentos fundamental para garantir alimentos seguros e proteger a saúde dos alunos.
Desta forma, aconteceu no dia 25/07 uma formação para manipuladores de alimentos das escolas municipais e estaduais do município. Contamos com a participação da nutricionista Julianne Freitag que coordenou as atividades com práticas culinárias voltadas a Relação Interpessoal nas boas práticas de manipulação e receituários baseados na Resolução nº 06, de 08 de maio de 2020 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
Agradecemos a participação de todos os manipuladores de alimentos das escolas que se fizeram presentes, bem como a Julianne por todo conhecimento repassado e que vem a somar nos cuidados das nossas crianças.