13/09/2021 10:15
INAUGURAÇÃO DA CRUZ MISSIONEIRA MATO QUEIMADO
No dia 07 de setembro, feriado do dia da Independência do Brasil, realizou-se a inauguração Cruz Missioneira, também conhecida como Cruz de Lorena que foi instalada pelo município junto a Gruta São Cristóvão.
A Cruz Missioneira como conhecemos teve origem a partir de três Cruzes: A Cruz de Caravaca, Cruz Patriarcal e Cruz de Lorena. A Cruz de Caravaca original, na Espanha, diz-se possuir um pedaço da cruz onde foi crucificado Jesus Cristo e representa “Poder e Proteção Divina”.
Os Jesuítas a usavam como símbolo, carinho e estimulo e ficou conhecida por “Cruz Missioneira” era usada pelos índios na Região das Missões como símbolo do bem contra o mal. Os dois braços simbolizam a fé redobrada, foco, abnegação. A cruz é considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males.
A instalação da Cruz faz parte de uma série de melhoria e estruturação que o município de Mato Queimado desenvolve em relação ao Turismo e vem de encontro ao embelezamento e estruturação com Símbolos e atrativos turísticos a serem mostrados aos visitantes, mas que acima de tudo são ações voltadas para o bem-estar de nossa população.
O ato de inauguração aconteceu com presença de autoridades, presença do Padre Albino Shallemberger que fez a benção da Cruz, cavalarianos do Piquete Tauras do Rio Grande que conduziam a Chama Crioula e comunidade em geral.
EM DESTAQUE
Erva Mate Verde Real
Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989
Saiba mais
Pão Fermentado
Pães artesanais e produzidos com fermentação natural.
Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.
Saiba mais