Notícias

21/11/2018 14:44


SANTO ÂNGELO TERÁ RADAR MÓVEL DE VELOCIDADE

Objetivo é conter o excesso de velocidade nas principais vias urbanas com vistas à redução de acidentes, gerando maior segurança para condutores e pedestres
Nesta quarta-feira, 14, o prefeito Jacques Barbosa recebeu em seu gabinete, a entrega de um Radar Móvel adquirido pelo município. A iniciativa visa monitorar e conter o excesso de velocidade dos veículos nas principais ruas da cidade. O excesso de velocidade, segundo as autoridades de trânsito, é uma das principais causas de acidentes no sistema viário urbano e nas rodovias brasileiras.
Devido ao grande número de acidentes e infrações de trânsito decorrentes do excesso de velocidade, o Governo Municipal optou pela implantação do Radar Móvel para fiscalizar a circulação de veículos nas vias de Santo Ângelo. Nas vias de trânsito rápido, onde houver sinalização a velocidade máxima será de 50 quilômetros horários, com tolerância de até sete quilômetros acima do limite permitido.
Na terça-feira, dia 20, os agentes de trânsito e o efetivo da Brigada Militar, receberão treinamento para a operacionalização do sistema. O curso será ministrado pelos técnicos da empresa Kopp. Depois da qualificação das autoridades de trânsito, a população receberá durante 30 dias, orientações a respeito do funcionamento e utilização do radar. Após o período de instruções aos condutores, o equipamento iniciará o período de autuações. 
Vias urbanas de trânsito rápido já estão recebendo a instalação de placas de sinalização com a velocidade máxima permitida de 50 quilômetros horários.
Segundo o diretor Municipal de Trânsito, Gerson Fernando Rodrigues, o condutor do veículo, em um primeiro momento não será multado pelo ato infracional e sim orientado referente à infração cometida.
“Após o período de orientações o aparelho eletrônico entrará em funcionalidade plena. Este equipamento não efetuará multa no momento do delito, ele vai captar imagens do veículo, com informações como placa e local e, posterior a isso, os registros serão encaminhados para o Sistema de Informação de Trânsito (SIT) no DMT. A partir deste processo, o DMT fica responsável por repassar as imagens e dados ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RS), que emitirá a notificação ou multa ao infrator", ressaltou Gerson.
No ato de entrega do Radar Móvel ao Executivo estiveram presentes, o prefeito Jacques Barbosa, o diretor Municipal de Trânsito Gerson Fernando Rodrigues, o comandante do 7º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, o representante do Conselho Municipal de Trânsito, Nelson Koch, o secretário de Transportes, João Terra do Amaral, e o gerente Comercial da Kopp, Marcelo Régis Saraiva.
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...