Notícias

16/04/2016 16:38


Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/04/2016

Honestidade: O prof. André Shiguemoto, da Univ. Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio, propôs a ideia: um freezer com picolés, sendo vendidos a R$ 2 a unidade. Sem funcionários para a venda, basta depositar o valor na urna ao lado. Não há câmeras de vigilância ou sensores, sendo a arrecadação feita apenas pela honestidade dos compradores. Isto após experiência vivida na Noruega, onde o cliente paga voluntariamente pelo que consumiu e ainda tem de apanhar o dinheiro do troco, sem fiscalização alguma. Chamaram-no de louco, dizendo que roubariam até o freezer... Surpresa: com expressiva venda, a média é de 2,4% de ‘esquecimentos’, considerado baixo. A iniciativa também se tornou lucrativa, pois um fabricante fornece a R$ 1 cada picolé. Para surpresa, foram pagos seis sorvetes a mais (agora tem) do que o estocado naquela leva.
Disse ele: “Não sei se o resultado seria o mesmo se o freezer fosse deixado em uma praça qualquer da cidade.”

Jeitinho brasileiro: O projeto acima leva à reflexão quanto a nossa forma de agir, tão importante quanto investigar e punir os corruptos criminosos.

São Sepé? Aos defensores da sua canonização (não concordo) transcrevo, resumidamente, do livro Lendas do Sul, de Simões Lopes Neto:
Junto ao Arroio S. Sepé, em Caçapava, nome posto pelos jesuítas ao célebre chefe índio. Na margem dele existia a sepultura do referido índio, indicada por grande cruz de madeira, com uma inscrição - meio em latim - meio indiático, que dizia:
“Em Nome de Todos os Santos + No ano de Cristo Jesus de 1756, a 7 de fevereiro, morreu combatendo o grande chefe guarani Tiaraiú em um sábado santo + Subiu ao Céu dias antes do que o grande chefe da Taba do Uruguai, que morreu a 10 de fevereiro em quarta-feira combatendo contra um exército de 15.000 soldados. Aqui enterrado a 4 de março mandou levantar-lhe esta cruz o padre D. Miguel. Descansa em paz.”
Conclusão dele: A homenagem eleva o mérito do grande chefe índio, dada sua estranha canonização. No entretanto, perdurável e popularizada.

Brutal: - Estou apaixonado pela prenda dos olhos verdes... como me declaro?
- Diga pra ela: teus zóio são mais verde que os primero guspe de mate...     Sabia? Que o RS tinha outros dois “hinos”, os quais eram também cantados pelos gaúchos? Segue parte de um deles...
Nobre povo Rio-grandense. Povo de Heróis, Povo Bravo,
Conquistaste a independência! Nunca mais serás escravo! ...

Campeonatos: O projeto Futebol Para Todos, um dos 600 aprovados no Brasil, irá melhorar significativamente o desporto santo-angelense, pois que disputado em várias modalidades e faixas etárias. No futebol de campo haverá campeonato para jovens, adultos e veteranos, além de viabilizar a 2ª e 1ª divisão, onde 7 equipes disputarão todos contra todos.
O campeonato iniciará neste domingo, 17 (14:30h), com jogos no estádio da Zona Sul entre: Botafogo X Combinado Nacional/Estofaria Biju/Center Pão, seguido por União de Amigos X Estudiantes. No dia 24 Abr jogarão Fluminense X Onixsom, e Progresso X Botafogo.
Reassumi a função de técnico do multicampeão Onixsom. Estamos treinando, como os demais times, em busca de entrosamento. Destaque-se que neste ano até o 3º lugar, inclusive, será premiado com um terno de 22 camisetas.

Nome de guerra: Qual o seu nome, soldado? – Marcelo, senhor!
- Sobrenome, guerreiro. Aqui evitamos o primeiro nome, para evitar intimidades...
- Paixão, senhor. Marcelo Paixão...
- Está bem, Sd Marcelo. Você será exceção.

Palestra: Nos dias 18 (14h) e 19 (9h) de abril próximo, estaremos novamente palestrando no Neeja Flávio Gilberto Bley, desta vez acompanhado pelo amigo cantor Mauro Tomé. A escola funciona dentro do presídio santo-angelense, e aniversariou (1º ano) em 10 Abr. Palestrei em 2015 com o tema: O Porquê da Leitura. Parabéns aos leitores daquele educandário. 

Humor: Após o jogo, o então jogador Jardel, meio chapado foi ao médico: - Doutor, o meu corpo todo dói. Onde ponho o dedo dói. Se boto o dedo na perna, dói. Se ponho na barriga, dói. Se aperto o dedo na testa, dói... O senhor sabe o que eu tenho?
- Deixe-me ver a sua mão... Pô Jardel, você apenas quebrou o dedo!

Chasque: Ao mestre Artur Hamerski, companheiro Érico Müller, Leônidas, e leitores da caserna: Sgt Simon, Sgt Carrion, Ebone... 

Otávio Reichert - INTEGRANDO 10/04/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/03/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 19/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 05/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 20/02/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/02/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/02/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/01/2016

Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/01/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/01/2016

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...