Notícias

07/06/2022 08:34


Estudantes de Guarani das Missões visitam usina Hidrelétrica Passo São João

Com o objetivo de complementar o estudo sobre as fontes de energia, eletricidade e impactos socioambientais, na disciplina de Ciências, acompanhados pela Prof. Luciane Abramowicz, alunos das EMEF São José (8°), Professor Antônio Jaskulski (8°) e São Estanislau (8° e 9°) realizaram visita de estudos à Usina Hidrelétrica Passo São João, no município de Roque Gonzales/RS.

Foi uma oportunidade para os alunos terem uma visão prática e mais detalhada dos aspectos envolvidos na geração e transmissão de energia a partir de uma bacia hidrográfica apropriada.

SOBRE A USINA:

Construída em 2007 entre os municípios de Roque Gonzales/RS e Dezesseis de Novembro/RS. Com duas unidades geradoras, tem capacidade instalada de 77MW, energia suficiente para beneficiar 669 000 habitantes. Seu reservatório abrange os municípios de Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Luiz Gonzaga, São Pedro Butiá e Rolador.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...