Notícias

03/03/2022 17:16


Primeira e segunda dose da Covid-19 em crianças nesta sexta-feira

Na Secretaria de Saúde, das 16h às 19h, ocorre a aplicação da dose 2 da CoronaVac/Butantan e da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos
As crianças de cinco a 11 anos de idade ainda não imunizadas contra a Covid-19 poderão realizar a vacina nesta sexta-feira (04), das 16h às 19h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na oportunidade, as crianças com cinco anos recebem a dose do imunizante Pfizer, enquanto as de seis a 11 anos os pais podem optar entre as vacinas CoronaVac/Butantan ou Pfizer/BioNTech.
É obrigatório as crianças estarem acompanhadas dos pais e/ou de um responsável maior de idade, além de portar CPF, Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação.
Na oportunidade, todas as crianças (com ou sem comorbidades) não poderão apresentar nenhum sintoma gripal no dia da vacinação e nem terem realizado qualquer tipo de outra vacina nos últimos 14 dias. Caso a criança tenha sido infectada pelo Coronavírus, a mesma só poderá realizar a vacina 28 dias depois do primeiro dia de sintomas.
SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC NAS CRIANÇAS
Todas as crianças que receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac/Butantan no dia 4 de fevereiro, realizam a segunda dose nesta sexta-feira (04), das 16h às 19h, na Secretaria de Saúde.
Àqueles que foram vacinados com a dose 1 da Pfizer, o intervalo para a segunda aplicação é de oito semanas.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Propoforce 240 ML

PROPOFORCE contém as principais vitaminas e extratos que auxiliam na proteção de nosso organismo.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...