Notícias

24/02/2022 07:54


Artistas de Bagé João Luis de Almeida, lançam o álbum “O Meu Pago Fronteiro”

O lançamento é composto por doze canções escritas pelo bageense João Luis de Almeida. Suas letras retratam o dia-a-dia e a simplicidade da lida campeira, em situações bem fronteiriças.
João Luis assina o álbum “O Meu Pago Fronteiro” em parceria com o músico Tiago Cesarino, o responsável por dar vida aos versos, com suas melodias.
O trabalho também conta com a participação dos amigos Odair Teixeira, Hérick Vaz e Ciro Saraçol. Para João Luis, o novo álbum é a sua maneira de contribuir para que a cultura e os valores se mantenham firmes, vivos e respeitados.
As músicas do álbum “O Meu Pago Fronteiro” estão sendo enviadas para as rádios e na sequência serão disponibilizadas nas plataformas digitais.
Daiana Silva - Jornalista
WhatsApp: +55 51 98187-0085 (whts.co/daianasilva)
João Luis de Almeida nasceu em Bagé-RS, em 30 de agosto de 1968. Casado com Mara Rubia de Almeida, pai de Tiago e Bibiana de Almeida. Graduado em Sociologia.
Rabisca alguns versos de campo, pois desde “piazito” com alguns anos de,idade já andava enforquilhado em,frente aos arreios com o pai, teve a,oportunidade e felicidade de vivenciar,a infância, adolescência e segue com essa ligação fortíssima com a,campanha.
Um observador das questões que envolvem o homem e seu,  comportamento diário. Amante da vida e buscando em cada momento
vivido absorver um ensinamento, ou seja, tentando ver e entender as situações que se apresentam.
Acredita ser um mero instrumento e não se considera um escritor. Quando questionado a esse respeito diz ser apenas um escrevinhador.
Escreveu três obras literárias sobre ao aspecto de “Reflexões de Vida”
• Um Convite à Reflexão – 1ª Edição: LEB 2009
• Um Convite à Reflexão Volume II -1ª Edição: Gráfica Instituto de
Menores – 2011
• Meros Escritos – 1ª Edição: Gráfica Instituto de Menores – 2013
• Refletindo – 1ª Edição: Disponível gratuitamente nas redes sociais - 2021



O meu Pago Fronteiro é seu terceiro álbum musical em parceria com o músico Tiago Cesarino com participação de Odair Teixeira, Herick Vaz e a ilustração da arte de Ciro Saraçol. Trabalho que apresenta a simplicidade no dia-a-dia da lida campeira em situações bem fronteiriças.

Seus versos em sua essência encerram a intenção de registrar sua vivência e o imenso apreço pelo universo nativista, encurtar as distâncias entre o ontem e o hoje, principalmente no que diz respeito à juventude que sofre influências diversas e na maioria das vezes desconhece seus valores, sua cultura e, consequentemente, perde o contato.
Influências artísticas:
Aureliano de Figueiredo Pinto, Jayme Caetano Braun, Apparício Silva Rillo, Antonio Augusto Ferreira, Eron Vaz Mattos, Noel Guarany, Jorge Cafrune, Athaualpa Yupanqui entre outros.



 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...