Notícias

02/09/2021 09:14


São Borja projeto da Cruz Missioneira com 40 metros de altura

Na manhã desta terça-feira (31/8), a Prefeitura de São Borja realizou durante a assembleia integrada realizada entre a Associação dos Municípios das Missões e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, o lançamento do projeto da “Cruz Missioneira” (veja Video aqui ).
  Após a inauguração das estátuas dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart (Jango), os mais de 30 prefeitos de ambas as entidades participaram da apresentação do Projeto Av. Beira Rio e Urbanização da Orla do Rio Uruguai, de autoria do Arquiteto Diego Bicca, na oportunidade também foi realizado o lançamento do projeto Cruz Missioneira, de autoria dos servidores da secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Borja, Estevan Vargas e Edilson Saucedo. O projeto arquitetônico prevê a construção de um mirante em forma de cruz missioneira na orla do Rio Uruguai, no Bairro do Passo. A estrutura deverá ter aproximadamente 40 metros de altura e contará com elevador e vista panorâmica do maior rio do Estado e do território argentino. Com museu total será de 50 metros.
 
O Prefeito Eduardo Bonotto agradeceu a presença de todos e destacou a importância da valorização da história e cultura do município e região. E reforçou ainda, o quão positivo são os projetos e debates discutidos de forma coletiva, visando o desenvolvimento de toda a região.

EM DESTAQUE

Clube Gaúcho - CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Facas Artesanais de disco Tatu

Faca artesanal de feita de disco de arado tatu com cabo anatômico, bainha de couro com passador.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...