Notícias

25/08/2021 10:44


Workshop promovido pela FAMURS e CDP sobre os desafios no pós-pandemia

Prefeitos Missioneiros participam em Porto Alegre de workshop promovido pela FAMURS e CDP sobre os desafios no pós-pandemia nas gestões municipal
  Evento aborda temas como a nova Lei de Improbidade Administrativa, reformas administrativas e previdenciária, RPPS, aplicação de recursos em educação entre outros pontos.
Com objetivo de proporcionar orientações e adoção de medidas necessárias aos atos das administrações municipais, a Famurs, em parceria com a Consultoria em Direito Público (CDP), está promovendo nos dias 25 e 26 de agosto o “Workshop Gestão Municipal: os desafios no pós-pandemia”. O encontro irá atualizar os gestores sobre questões que tem preocupado as administrações locais, além de abordar pautas de ajustes importantes na legislação municipal.
 
A qualificação é voltada para prefeitos, vice-prefeitos, procuradores municipais, assessores jurídicos, secretários de Fazenda e Finanças, Administração, Educação e Saúde.
 
Na abertura do evento, foi realizada uma palestra sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa aprovada pela Câmara Federal e em tramitação no Senado, que regula a punição a irregularidades cometidas por gestores públicos. Logo em seguida, será aberto um espaço para debate. Durante o dia, os participantes ainda acompanharão painéis que irão abordar temas fundamentais para a organização gerencial dos municípios, como a reforma administrativa municipal, reforma da previdência, Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), passivos e gastos com pessoal.
 
A programação para o segundo dia de workshop prevê painéis para tratar sobre os aposentados pelo INSS que permanecem vinculado aos municípios, abordando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a situação geral e casos específicos. Após o painel, os participantes terão um tempo para debater sobre o tema. Ainda durante a manhã, será discutido os saldos financeiros dos fundos da saúde, e aplicação mínima de recursos em educação e do novo Fundeb, dentro das restrições da pandemia e da paralisação das aulas presenciais.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...