Notícias

10/12/2014 11:48


Assista o lançamento da campanha Orgulho de Ser Missioneiro


Na noite de terça-feira (9) foram lançadas oficialmente pelo Departamento de Turismo da Fundação dos Municípios das Missões Detur/Funmissões e Associação dos Municípios das Missões (AMM) para toda a região, as marcas 'Orgulho de ser Missioneiro' e 'Eu amo as Missões', que visam incentivar o turismo local e regional.
 
A secretária de Turismo de São Miguel das Missões, Izabel Cristina Ribas, a marca irá promover o turismo na região:
 
“Com essa marca Orgulho de Ser Missioneiro, nós o Departamento de Turismo, secretários de turismo e os prefeitos que fazem parte deste Departamento, buscamos fazer com que as pessoas possam nos ajudar a promover o turismo na Região das Missões. Queremos que o nosso povo da região missioneira seja o verdadeiro protagonista dessa história, que conte ela, que tenha orgulho de dizer que nasceu nessa terra e possa mostrar o jeito de ser missioneiro”.
 
Em comemoração aos 31 anos de declaração das Ruínas de São Miguel como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade, pela Unesco, único na região sul do país, o evento incluiu também o lançamento do aplicativo ‘Museu Sem Paredes’ e a programação da 2ª Mostra Internacional de Música das Missões, que simultaneamente em Santo Ângelo, próximo a Catedral, e São Miguel das Missões, em frente as Ruínas, de 5 a 13 de dezembro.
 
Após os lançamentos, o coral Guarani da Aldeia Teko’a Koenjú apresentaram-se no palco, juntamente com o Grupo de Danças Parafolcórico do CTN Sinos de São Miguel e o músico Fábio de Oliveira.
 
Museu Sem Paredes
O aplicativo foi criado pela arquiteta e publicitária Karolina Ziulkoski, durante sua tese de mestrado na New York University (NYU). Karolina venceu um concurso no Ministério das Comunicações e agora o aplicativo será disponibilizado gratuitamente a partir de abril de 2015.
 
O turista que viaja sozinho, sem um guia, pode descobrir a história do lugar com a ajuda do Museu Sem Paredes, que funciona com realidade aumentada. É só baixar o aplicativo e com ajuda da câmera uma história é contada através de 5 personagens locais, são lendas, histórias pessoais e claro, a história das Ruínas. Disponível em inglês e português, para Android e iOS, o aplicativo só irá funcionar nas proximidades das Ruínas, já que segundo Karolina informações sobre o local podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, mas para quem visita sozinho, torna-se uma oportunidade única.
 

Fonte: Rádio Novos Horizontes

Assista abaixo a reportagem completa do NH News. 

 

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Pão Fermentado

Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...