Notícias

22/03/2021 16:09


Comitê Gestor do Turismo Missioneiro para tratar sobre a atual situação dos empreendedores

O Departamento de Turismo da Funmissões reúne Comitê Gestor do Turismo Missioneiro para tratar sobre a atual situação dos empreendedores da área do turismo na região, devido as restrições impostas pelo último decreto do governo do estado.
  Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), por videoconferência e foi coordenada pelo Diretor do Detur, Prefeito de São Miguel das Missões José Roberto e contou com a participação do Presidente da AMM, Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, que tem apoiado todas as ações do departamento.
 
Várias foram as manifestações do trade turístico regional, que relataram sobre a crise do setor neste período de pandemia. Com a retomada do turismo na região no mês de setembro passado, todos esperavam que fluxo se mantivesse estável, favorecendo assim os negócios em bares, hotéis, restaurantes, lojas de artesanato e agências de viagens, porém com a bandeira preta em todo o estado, já na terceira semana, e fechamento dos locais de visitação, além do aumento das restrições nos decretos, a situação está preocupante.
 
Algumas ações estão sendo organizadas pelo departamento de turismo, com o objetivo de amenizar essas dificuldades: Um documento da região será enviado ao Comitê de Crise do Governo do Estado, pedindo que sejam revistos os horários de funcionamento dos bares e restaurantes, com possibilidade de abertura diariamente até às 20 horas, inclusive nos finais de semana e outro para o IPHAN, solicitando a reabertura do Sítio Histórico de São Miguel para visitação. Será feito um manifesto dos empreendedores, demonstrando insatisfação com a atual situação, lançamento do Selo do Turismo Seguro das Missões e elaboração de novas sugestões de roteiros para visitação dos atrativos que se já se encontram abertos, com apoio das agências receptivas da região.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...