Notícias

23/02/2021 09:30


Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/02/2021

D:MúsicasMauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210211-WA0031.jpgCovid Variante em Santo Ângelo? Parece que ainda não, mas há de chegar, pois já adentrou a região da serra gaúcha. O Coronavírus denominado Variante é mais agressivo e apresenta letalidade maior se comparada à primitiva.

As Forças Armadas, além da garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais, também desempenham funções de assistência e solidariedade à sociedade. Sem mais, repasso narrativa vivenciada por um militar santo-angelense, este ainda vinculado ao Posto Médico de Guarnição de Santo Ângelo - 1º Batalhão de comunicações. Após ter se voluntariado foi convocado para a Operação Acolhida, realizada em Boa Vista – RR, de onde se inicia a história narrada por ele mesmo, sargento J. Ronaldi, que autorizou a publicação.

D:MúsicasMauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210211-WA0026.jpg“No dia 13 Jan 21 embarquei para a tão sonhada Operação Acolhida, em apoio ao 10º Contingente pela D11 Ministério da Defesa. Apresentei-me e de imediato fui realocado para a o NSA (Núcleo de Saúde da Acolhida) fazendo parte de uma equipe multifuncional para atender e acolher os venezuelanos que estão adentrando nosso país. Após onze dias de missão fui diagnosticado com COVID-19, confirmado por tomografia, e devido à rápida evolução, provavelmente a variante amazonense, juntamente com mais dezessete pacientes fomos evacuados com aeronave (EVAM) para São Paulo, onde fui internado no Hospital da Aeronáutica. Diga-se que vários daqueles pacientes que vieram de Boa Vista foram a óbito. Houve também transferências para unidades de saúde em Porto Alegre e Santa Maria, além de outros estados que se vincularam ao colapso da região amazônica. 

Venci a Covid após dez dias internado na UTI e duas semanas fora dela. A batalha me fez perder oito kg, obtendo Alta Hospitalar em 04 Fev. Já curado, retornei para meus familiares em Santo Ângelo de onde, após catorze dias, devo retornar à missão.” Já transferido de unidade, após esta missão (de Roraima) o Sgt J. Ronaldi se apresentará em Bagé - RS, na fronteira sulina, onde deverá auxiliar o também santo-angelense Coronel Dentista Mauro Tomé.

Roraima foi um dos estados da região amazônica que apresenta situação preocupante. Com uma única UTI no estado para tratamento Covid-19 (30 leitos), a evacuação aeromédica é imperiosa pela distância a outros nosocômios. Com mais de 2,2 mil profissionais de saúde já positivados ao Covid e alto índice de óbitos, também por consequência das precárias condições sanitárias e pela Variante Covid-19. 

 

Humor – O emocionado vivente tomou a vacina e foi pra casa. Logo depois se deu conta que estava com a visão nublada. Ligou imediatamente ao Posto de Vacinação, que lhe orientaram retornar o mais rápido possível.

Ele até perguntou se não seria melhor ir direto ao hospital, mas lhe responderam não ser necessário, pois bastava vir buscar o óculos que havia esquecido. Ala pucha!

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...