Notícias

01/11/2018 11:12


Otávio Reichert - INTEGRANDO 24/11/2018

2º Congresso da ARL: As academias de letras de várias cidades gaúchas se reunirão para discutir temas comuns a sua atuação. Por iniciativa da Academia Rio-grandense de Letras (ARL) e da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL), as entidades participarão do 2º Congresso Estadual de Academias de Letras, sob o tema “Academia de Letras: missão e desafios”. O evento será realizado em Santa Maria, de 29 de novembro a 1º de dezembro, e as atividades estarão concentradas no Teatro Santa Maria e na Editora da Mente.
Dentre os convidados, os governadores Ivo Sartori e Eduardo Leite, respectivamente para a abertura e fechamento do evento. A expectativa manifestada pelo presidente da ARL, José Carlos R. Laitano, é de que cerca de 25 academias enviem representantes para o congresso. A Academia santo-angelense de Letras – ASLE, estará presente, se Deus quiser!

Revista Talento: Em fase de reedição, agora pela ASLE, a revista Talento será lançada no dia 8 Dez. 2018, em grande evento, a ser realizado no CTG 20 de Setembro, com jantar festivo, apresentações artísticas e shows musicais de Mauro Tomé e Grupo, seguido por Fabio de Oliveira e Grupo Alma Campesina.
Com caráter lítero-cultural, tiragem de mil exemplares, em 32 páginas coloridas, a revista abordará temáticas e reportagens sociais. Prevista para edições semestrais, a 1ª edição terá por título “Jovens Talentos – Cultura e Tradição”.
Com ótimo cardápio (R$ 25), os cartões estão disponíveis com integrantes da ASLE e da patronagem do CTG 20 de Setembro. Contato: 99118 2080 (Vivo)

Palavras: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15
Por hábito, o brasileiro usa expressões chulas, apelativas e agressivas, por vezes sem mesmo analisar o que diz. Cuidemos da “nossa língua. Palavras atraem fluídos, bons ou maus, conforme o que foi dito. Eis alguns significados:
- Desgraça: Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.
- Merda: Chama a podridão, a sujidade e adversidades.
- Maldito: Lança pragas e corporifica maldições.
- Burro/Idiota: Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.
- Miserável: Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.
-  Danado: Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar pessoa, pois significa “condenado ao inferno”.
-  Moleque: Nome de demônio da antiga Mesopotâmia, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Da África veio para o Brasil.
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. Concito para que, além das palavras, atentemos aos valores pessoais, de conduta e cuidados alimentares.
O escritor gaúcho Germano de Novaes publicou livro com o título “Somos o que Pensamos”.
Irei mais longe: somos também o que ingerimos e o que praticamos em nossas vidas. 

Cartaz na França: Verdade ou não, o texto é profundo, para reflexão. Ei-lo: "Ao entrar nesta igreja é possível que escute o chamado de Deus. No entanto, é improvável que Ele ligue para o seu celular. Por isso, pedimos que o desligue. Se quiser falar com Deus, entre, escolha um lugar quieto e fale com Ele. Mas, se quiser Vê-lo, mande-lhe uma mensagem de texto enquanto estiver dirigindo."

Humor: O pai, ao Joãozinho: - O que queres ser quando adulto?
- Eu gostaria de ser poeta, pintor ou músico.
- E por que isso?
E o Joãozinho: - Porque daí posso ser diferente, tipo não cortar cabelos… 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...