Entidades se unem para recuperar o trecho
O prefeito de Garruchos, Carlos Cardinal, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã desta sexta-feira, quando falou sobre projetos envolvendo recuperação da rodovia ERS 176 e a recente participação de sua cidade na transmissão de energia ao Brasil importada da Argentina.
Sobre o processo de recuperação da ERS 176, estrada entre Santo Antônio e Garruchos, Cardinal falou sobre encontros que vêm ocorrendo com essa finalidade, inclusive com apresentação de projeto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). Segundo o Prefeito, o Daer elaborou relatório no qual constam todas as necessidades da rodovia, sendo que o trecho de 30km que pertence a Garruchos foi considerado o pior, considerando que a parte da estrada de Santo Antônio foi alvo de melhorias por parte de empresa terceirizada, porém, a empresa parou suas atividades no final do ano.
Cardinal disse que a mesma empresa que trabalhou no trecho de Santo Antônio também deveria fazer a recuperação do trecho de Garruchos, mas, enquanto não ocorre definição sobre o assunto, a Administração Municipal busca adotar medidas emergenciais e, para que isso ocorra, produtores e entidade vêm sendo convidados a prestar auxílio. Segundo Carlos Cardinal, a Prefeitura vem trabalhando com patrolas, mas é necessário fazer encascalhamento e aquisição de outros equipamentos e combustível, o que está sendo providenciado com a ajuda de diversos setores da comunidade.
Cardinal acrescentou que o serviço poderia ter sido iniciado ainda nesta sexta-feira, mas alguns contratempos fizeram com que os trabalhos fossem prorrogados, porém, o Prefeito ressaltou que, no momento em que os recursos, como máquinas e combustível, estiverem à disposição, o trabalho se inicia. As obras se iniciarão nos trechos mais críticos. O Prefeito fez questão de destacar a união da comunidade em torno dessa iniciativa em torno das melhorias na estrada, união independente de siglas partidárias e que está se mostrando a grande alternativa de Garruchos para resolver seus problemas de acesso.
Fonte: Rádio Missioneira