Notícias

27/03/2024 09:22


Encontro promove integração entre mulheres em Garruchos

Inserido na programação alusiva ao 32ª aniversário do município de Garruchos, o 11º Encontro Municipal de Mulheres mobilizou 170 pessoas no Centro Cultural da Escola Evaristo Afonso de Castro, no sábado (23/03). A proposta foi promover um momento de organização e integração comunitária, assim como o debate em relação ao empoderamento feminino e à importância do cuidado com a saúde mental. A ação foi promovida pela Administração Municipal, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

O principal ponto da programação foi a palestra-show “Inteligência Emocional”, conduzida pela psicóloga, empreendedora e artista Marianita Ortaça. Afinado pela identidade cultural missioneira, o público acompanhou as orientações e fortaleceu vínculos.

Ao longo do ano também são promovidas diversas ações, através do trabalho com grupos de mulheres assessorados pela Emater/RS-Ascar e pelo Cras, em áreas como organização social e comunitária, associativismo, geração de renda, educação e promoção da saúde, saneamento básico, defesa e garantia de direitos, entre outros.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...