IMAGENS

Fotos Redução de Santo Ângelo Custódio

Site e Informações sobre Redução de Santo Ângelo Custódio
Fundador: Padre Diogo Haze (1706). A Redução de Santo Ângelo, fundada em 1706, foi à última redução construída pelo ciclo missioneiro. Destruída na guerra guaranítica, hoje é uma cidade de referência no sul do estado. A sua Igreja Matriz mostrada na foto, foi construída em cima das ruínas da igreja anterior, e seguindo o projeto da Igreja de São Miguel das Missões; Detalhe: Todas as igrejas das Missões são voltadas para o norte, com exceção da de Santo Ângelo que foi construída voltada para o sul. 
Hoje existe várias janelas cobertas, protegendo os fragmentos da Redução de Santo Ângelo conhecidas como Museu a Céu Aberto, mas as antigas paredes e muralhas que compunham a Missão se resumem a estás que estão no interior do Centro Histórico, a Catedral Angelopolitana foi erguida seguindo o estilo da arquitetura da época e é uma parte da grande catedral que existia em sua fundação jesuíta original.

Outras imagens

Reunião AMM Santo Ângelo

Reunião AMM Santo Ângelo

Registro da Assembleia mensal da AMM em Santo Ângelo, na ACISA.

Ver detalhes »

5 Cavalgada Caminho das Tropas

5 Cavalgada Caminho das Tropas

Ver detalhes »

4º Cavalgada Caminho das Tropas

4º Cavalgada Caminho das Tropas

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020, ocorreu nos municípios de São Miguel das Missões, Caibaté e Mato Queimado, a 4º Cavalgada Caminho das Tropas, que teve a participação de aproximadamente 70 pessoas sendo 45 cav...

Ver detalhes »