Notícias

24/06/2022 11:58


Não perca o grande desfile do planeta em 24 de junho de 2022!

O desfile de planetas mais espetacular do ano acontecerá na manhã de 24 de junho. Os observadores verão cinco planetas do Sistema Solar alinhados no céu: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
Na verdade, este será um alinhamento de sete planetas, pois Netuno e Urano também se juntarão ao show celestial. No entanto, esses dois planetas gigantes são muito escuros para serem vistos a olho nu.
Você deve iniciar suas observações cerca de uma hora antes do amanhecer. Os planetas se estenderão de leste a sul (de norte a leste nas latitudes do sul) pelo céu. Observadores do Hemisfério Sul terão uma visão melhor – os planetas lá vão subir mais cedo e subir muito mais alto.
Um bônus adicional é a lua crescente minguante, brilhando entre Vênus e Marte. Estará ligeiramente fora da “linha planetária”, viajando de planeta em planeta durante a segunda metade de junho.
Para localizar e identificar facilmente planetas na cúpula do céu, você pode usar aplicativos móveis como Star Walk 2 ou Sky Tonight. Basta apontar seu dispositivo para o céu e os aplicativos mostrarão qual objeto você está olhando.
 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...