História de São RoqueMais
Imagens da Igreja de São Roque.
Vídeo: Igreja São Roque Matriz Sete de Setembro/RS
São Roque nasceu no ano de 1295, na França. Quando ele nasceu, todos ficaram bastante surpresos por causa de uma marca em seu peito: uma cruz vermelha. Era de família nobre, distinta e abastada.
Roque ficou órfão dos pais quando tinha entre quinze e vinte anos e herdou uma grande fortuna. Sofrimentos e vitórias de São Roque
Passava muito tempo em oração na tumba dos apóstolos. Lá ele contraiu a praga e para não ocupar mais um leito no hospital, arrumou um lugar na floresta para esperar a morte. Pela graça de Deus, ele viu nascer ali, bem perto da cabana onde vivia, uma pequena fonte de água límpida e cristalina. Ao beber e se lavar nas águas ele sentia grande alívio em suas feridas.
Outro fato interessante foi que um cachorro o encontrou e começou a levar pão para São Roque. O dono do cão, notando a regularidade com que o animal fazia isso, seguiu-o e encontrou o santo. Roque ficou curado da doença e conseguiu a conversão de seu benfeitor. Então, ele ficou um tempo em Piacenza e curava os doentes.
Dom de cura de São Roque
Chegando a Toscana, na Itália, viu a grande mortalidade causada pela peste. Então, pediu permissão ao administrador do hospital para assistir aos doentes. Logo que Roque se pôs entre os enfermos, cessou a epidemia em toda a cidade. O mesmo aconteceu em Cesena e em outras localidades. Ele curou muitos fazendo apenas o sinal da cruz. Dizia-se que a peste fugia de Roque.
Devoção a São Roque
No Concílio de Constance (1414 – 1418), a praga ainda ameaçava a população. Os dirigentes pediram a proteção e a intercessão de São Roque e a praga acabou. Por isso sua canonização e seu culto foram aprovados rapidamente. As relíquias de São Roque foram levadas para Veneza. Ele é reverenciado e invocado na França e na Itália como protetor contra doenças e pragas.
Representação
São Roque é representado com um cachorro ou como um peregrino usando capa, chapéu, botas e, às vezes, segurando um cajado. Como protetor dos cães, ele é mostrado com o cachorro lambendo suas feridas.
A cidade de Sete de Setembro conhecida como "Berço das Águas", prima em manter e oferecer qualidade de vida. Com produtos naturais e uma paz que notória em nossos sorrisos. Todos os que veem a nossa cidade saem renovados, visite as a Região das Missões e venha renovar as energias em Sete de Setembro.
Mais informações e imagens sobre a Cascata no Rio Comandaí,
Imagens da Cascata do Rio Comandí
Informações e Localização sobre a Fonte Fontana
Imagens na cidade de Sete Setembro RS
Pequenos símbolos, pontes, discretas de nossa formação missioneira. Lindos em sua humildade e servidão! Toda e qualquer poesia que fale sobre uma cidade pequena, bela e pacata, retrata a cidade de Sete de Setembro. Obelisco erguido no centro pelos seus fundadores de Sete, esta igreja guarda a força da união de toda uma comunidade.
Site: Prefeitura Municipal de Sete de Setembro
Site: Igreja São Roque
Site: Cascata do Tatu
Site: Banrisul - Sete de Setembro
Site: Clube Boa Vista
Site: Lenda Noiva de Sete de Setembro
Site: Turismo de Aventura em Sete de Setembro
Site: Cruz Missioneira de Sete de Setembro
Site: Capela Cristo Rei Sete de Setembro
Site: Trevo ao Largo da Noiva de Sete
Site: Roteiro Sete de Setembro Berço das Águas
Site: Salão Paroquial Comunitário Igreja de São Roque
Site: Trilha do Rio Balneário de Sete de Setembro
Vídeo: Cidade de Sete de Setembro
Site: Praça Berço das Águas
Vídeo: Igreja de São Roque Matriz Sete de Setembro Interior
Vídeo: Ponte Comandaí em de Sete de Setembro
Vídeo: Descer Por Cordas Uma Cascata Missioneira
Vídeo: Bolicho do Russo - Sete de Setembro
Vídeo: Cachoeira das Pedras - Sete de Setembro
Vídeo: Sino do Interior da torre de São Roque
Vídeo: Cascata do Tatu - Sete de Setembro
Vídeo: Praça Berço das Águas em Sete de Setembro
Vídeo: Paixão de Cristo em Sete de Setembro/RS
Igreja São Roque
Sete de Setembro, RS
Av. Jacomo Lazaroto S/N
Telefone: (55) 3614-2314