Notícias

10/05/2021 15:43


Festuris Connection focou na capacitação e em oportunidades de negócios

O Festuris Connection foi realizado nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Master Gramado, sendo acompanhado de forma presencial e online.
 
No Festuris Connetion, foi possível aprender com cases reais e exemplos práticos de quem está na linha de frente do marketing e vendas de importantes empresas. O evento que realizou a quarta edição na última semana, tem como objetivo, capacitar o mercado e oferecer uma oportunidade para profissionais e negócios se reinventarem no período da pandemia, apresentou como destaque a imersão em vendas Top Performer, que foi acompanhada no formato híbrido (presencial e online).
 
O conhecimento é fundamental para todo o desenvolvimento, inclusive para o crescimento dos negócios. O universo do marketing e das vendas tem uma série de estratégias, que se bem aplicadas contribuem para encurtar a jornada de compra dos clientes e fortalecer marcas e destinos.
 
Para realizar o evento de forma presencial recebendo cerca de 250 pessoas, foram adotados uma série de protocolos de biossegurança em atendimento às medidas estabelecidas pelo governo estadual. Todas as palestras da imersão em vendas também foram acompanhadas no formato online por participantes de todo o Brasil.
 
Foram mais de 12 horas de conhecimento com palestras divididas nos dois dias de imersão. O conteúdo abordou temas atuais, cases reais e exemplos práticos ensinando técnicas aplicáveis a qualquer negócio, produto ou destino. Além da imersão, o Festuris Connection ofereceu aos participantes presenciais mentorias com especialistas, workshops de comercialização, espaços de networking e muito mais.
 
A Rota Missões apresentou seus atrativos e roteiros turísticos na tarde de sexta-feira (7/5), através de uma palestra do Historiador e Empreendedor José Roberto de Oliveira.
 
“Entendemos que o futuro é criado pelo que fazemos hoje, e não amanhã. Nós trabalhamos incansavelmente, para a reconstrução do turismo. Estamos conscientes do momento e das dificuldades que a pandemia impôs a todos nós, mas não podemos parar. E é com a intenção de ajudar nessa reconstrução que faremos mais esta edição do Festuris Connection”, destaca Marta Rossi, CEO do evento.
 
Entre os palestrantes do evento, estão grandes nomes:
- Geraldo Rufino - Presidente - JR Diesel
Tema: O Poder da Positividade.
- Théo Orosco - CEO da Exact Sales
Tema: Sales Engagement: Do primeiro contato até o fechamento do negócio.
Leonel Andrade - Presidente da CVC Corp
Tema: De especialistas em turismo para o foco no turista: a estratégia de vendas da CVC e a transformação digital.
- Rogério Siqueira - CEO do Grupo Dreams
Tema: Customer Success: Realize os objetivos do seu cliente.
- Rafael Peccin - Diretor de Marketing do Casa Hotéis
Tema: Branding para Empresas.
- Rosa Helena Volk - Secretária de Turismo de Gramado
Tema: Um Destino Memorável: o jeito Gramado de encantar pessoas.
- Gabriel Engel - CEO e Founder da Rocket.Chat
Tema: 2021 - O Ano da Virada.
- Bruno Reis - Presidente da Emprotur
Tema: Como vender destinos turísticos com sucesso e resultados.
- Livia Trois - Diretora Geral do Master Hotéis
Tema: Uma Estratégia de Gestão em Tempos de Crise .
- Rogério Ern - Consultor do Sebrae/SC e Sebrae Nacional
Tema: Destinos como Produtos: Como a identidade local pode gerar valor para o Turismo.
- Luciana Thomé - Consultora em Gestão do Turismo
Tema: Destinos como Produtos: Como a identidade local pode gerar valor para o Turismo.
- Rodrigo Linck - CEO da Pravy Innovation Digital Studio
Tema: Como criar e comunicar experiências autênticas e modelos de negócios para o mercado 4.0.
- Thomas Hartmann - Consultor do Sebrae/RS
Tema: Jornada do Turista 4.0: Como Criar uma Estratégia de Sucesso.
- Camila Pedrini e Gicele Correa - Sócias gestoras do Parque Vila Encantada
Tema: Tendências, necessidades e oportunidades: a reinvenção dos pequenos negócios de turismo e lazer e o comportamento do novo consumidor.
- Augusto Rocha - VP de Vendas e Marketing da Pmweb
(MENTORIA) CRM & E-commerce: Como criar relacionamentos únicos em escala.
- Carolina Argenti Rocha - Diretora de Conteúdo e Memória da Palavra Bordada.
(MENTORIA) Storytelling: Como a sua história pode se transformar um atrativo turístico.
- Daniel José Hillebrand - Gerente de Relacionamento da Sicredi Pioneira RS
(MENTORIA) Como empreender em colaboração no turismo: case Sicredi Pioneira RS.
- Velma Gregório - Diretora de Comunicação do Brasilturis Jornal
(MENTORIA) Comunicação em Tempos de Crise: Como a informação e o relacionamento podem ajudar seu negócio.
 
A pandemia nos fez olhar com mais atenção para nossa casa, a valorizar a terra da qual somos filhos. Se o vírus nos travou em muitos aspectos, pode ter nos libertado em vários outros, nos ensinando a dar valor para as coisas simples da vida e a sermos gratos pelas belezas e riquezas que nos rodeiam. Pode ser que isso seja em parte uma utopia e não faça sentido para o conjunto da sociedade, mas é importante observarmos que viver em nosso país, estado ou região é estar sempre perto de um destino incrível.
 
Você já se deu conta das inúmeras belezas e atrações da Região das Missões, somando a diversidade natural, cultural e histórica, ale, de ricas e encantadoras experiências. Somos realmente privilegiados. Precisamos trabalhar e diariamente nos capacitar para apresentar o Destino Missões, destaque no cenário nacional e com um grande potencial de crescimento. Temos que oportunizar que todos conheçam cada recanto da nossa região, o trabalho do DETUR é promover um intercâmbio de culturas e riquezas, incentivando a exploração de novos roteiros e a descoberta de outros atrativos, ainda pouco conhecidos.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...