O portal de notícias Agora no Vale, de Lajeado, conquistou dois prêmios no 22º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O evento virtual que divulgou os prêmios ocorreu na manhã desta quinta-feira (assista aqui). Ambas as reportagens são de autoria da jornalista Carine Krüger.
O primeiro lugar foi na categoria Saúde e Educação, com a reportagem que abordou a atuação do MP na pandemia, suspendendo a operação nos frigoríficos de Lajeado. No texto, Carine ressalta que a promotoria paralisou fábricas com o objetivo de salvar vidas, em meio ao caos provocado pela Covid-19, mesmo diante da contrariedade de parcela população e ainda contrariando a essencialidade, prevista em lei para as indústrias da alimentação.
O segundo lugar foi na categoria Segurança Pública, na abordagem do projeto do MP que promoveu a reorganização da Força Tática da BM na região de Lajeado. A reportagem relata que a iniciativa do Ministério Público de Lajeado ajuda a proteger a vida e integridade dos policiais, além de aumentar a segurança dos moradores do Vale do Taquari e salvar vidas.
Desde o início da apuração, os jurados analisaram 42 trabalhos inscritos e definiram os três finalistas em cada uma das cinco categorias profissionais, que contemplam o Planejamento Estratégico, e uma voltada a estudantes universitários.
Clique nos links abaixo e leia as reportagens completas
1º lugar, Saúde e Educação: a ação do MP que mudou a história da pandemia em Lajeado
2º lugar, Segurança Pública: Reorganizada, eficiente e equipada: Força Tática da região é destaque no RS com apoio de empresários