Mais um mimimi em torno de decisões de ministros do Presidente Bolsonaro.
Concordo que a forma como o ministro SUGERIU foi errada (não deveria por o slogan de campanha e nem pedir as filmagens), mas que precisamos urgentemente colocar um pouco de civismo em nossas escolas precisamos sim.
Na grande maioria dos países do mundo (até nos comunistas) existe um civismo em torno da bandeira e do hino; nos EUA e na Argentina, só para citar alguns, quando a bandeira e movimentada ou o hino é entoado, o povo para e respeitosamente acompanha a solenidade; só brasileiro é que foi induzido ao desrespeito. Já vi brasileiro na Argentina ser advertido para que parasse e respeitosamente acompanhasse uma solenidade de bandeira. Mas em nosso país, principalmente nos últimos 30 anos, esse principio cívico foi abolido (e até ridicularizado) em nossas escolas por uma geração de professores esquerdistas.
E outra, sobre o ECA, me perdoem os estudiosos do direito, mas dizer que filmar crianças cantando o hino nacional e honrando a bandeira fere o ECA e agride a criança é o fim da picada.
Vamos ser um pouco menos esquerdopatas e um pouco mais patriotas.
Fone: 055 984029483
nivio.nbb@gmail.com
Ultima Cronica: Poucos Deputados em Brasília por Nívio Braz
Onde há crime na frase lema dos Paraquedistas do Brasil. “Deus a cima de tudo, Brasil a cima de todos”?
Notícia: Alexandre Garcia: “ Filmar Criança Segurando As Partes Íntimas De Um Homem Em Um Museu Pode, Mas Filmar Cantando Hino Não Pode”
Notícia: Ministro diz que errou ao pedir filmagem de crianças cantando hino sem permissão dos pais
Notícia: MEC estimula escolas a executarem o hino nacional
Notícia: Interação de criança com artista nu em museu de São Paulo gera polêmica