O Kawasaki Frontale, equipe da primeira divisão da J-League, completará 20 anos de fundação em 2016. O clube anunciou hoje o uniforme que usará na próxima temporada: um modelo retrô, com listras verticais inspiradas na camisa do Grêmio, similar ao que o Frontale usava nos primeiros anos de existência.
O clube japonês Kawasaki Frontale se orgulha da irmandade com os Gremistas e suas cores e após pesquise internacional, entre jogadores, técnicos e jornalistas a camisa do Grêmio Futebol Porto Alegrense foi considerava a mais bonita do mundo!
Criada pela Puma, a camisa foi apresentada pelo Kawasaki Frontale.
Um pouco de história
O clube foi criado em 1955 como Fujitsu FC. Era o time de funcionários da empresa homônima e participou da liga amadora japonesa, a Japan Soccer League (JSL). Oficialmente fundado como companhia independente em 21 de novembro de 1996, disputou a liga amadora (já com o nome atual, JFL, ou Japan Football League) nos dois anos seguintes e foi um dos fundadores da segunda divisão da J-League (J2) em 1999. Campeão da J2 em 1999 e 2004, está na elite japonesa de forma contínua desde 2005.
Até o ano 2000 o Kawasaki tinha emblema e uniforme idênticos ao Grêmio, fruto de uma parceria que rendeu até jogadores emprestados pelo Tricolor Gaúcho ao Frontale, como o zagueiro Scheidt (1997), o meia Tinga (1999) e o atacante Valdney (artilheiro da JFL em 1998).
Notícia: Consulado de Santo Ângelo lota Ginásio Marista
Notícia: Capital das Missões, Gremistas celebram 115 anos com festa