O Sindilojas Missões realizou essa semana uma nova pesquisa, por amostragem, para analisar o comportamento do comércio em relação ao resultado das vendas do Dia das Mães. Na pesquisa foram perguntados aos empresários se eles atingiram a meta de venda esperada, se a venda aumentou o diminuiu em relação ao ano anterior e com relação ao preço, quanto o consumidor investiu para o presente da Mamãe.
Na maioria dos pesquisados, mais de 60%, a venda não atingiu o resultado esperado. Quando perguntado sobre o volume de vendas o resultado é ainda mais surpreendente: em torno de 80% dos pesquisados registraram a diminuição do volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Ainda, o consumidor optou por presentes de valor menor, de olho na crise financeira e com menos recursos disponíveis.
A grande maioria das lojas pesquisadas está apostando em um incremento nas vendas a partir dessa semana, em função da chuva e queda da temperatura.
A pesquisa feita por amostragem ouviu empresas de Santo Ângelo nos dias 16 e 17 de maio de 2018.
REGIÃO DO SINDILOJAS MISSÕES
01 Caibaté,
02 Cerro Largo,
03 Entre-Ijuís,
04 Eugênio de Castro,
05 Giruá,
06 Guarani das Missões,
07 Mato Queimado,
08 Roque Gonzales,
09 Salvador das Missões,
10 Santo Ângelo,
11 São Miguel das Missões,
12 Senador Salgado Filho,
13 São Paulo das Missões,
14 São Pedro do Butiá,
15 Sete de Setembro,
16 Ubiretama,
17 Vitória das Missões.
Vídeo: Um Sonho de Natal 2016;
Notícia: Sindilojas Missões faz análise anual, e projeta 2017
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Abertura oficial Natal Cidade dos Anjos 2015, Projeção Mapeada