Apelidada pelos missioneiros da “Estrada Mais Linda das Missões”, RS 536 ou Av. Cattelan Pará Caibe, que liga a cidades de Mato Queimado a Caibaté, RS, ganhou fama pela internet e pelas redes sociais e agora é parada obrigatória para os turistas que visitam a Região das Missões ou os moradores que não tinham noção do tesouro que construíram e auxiliando a natureza e hoje valoriza seu território.
Ficou conhecida não só pelas árvores que formam um túnel verde em sua extensão, mas também pela luta pela preservação mantida pela Prefeitura de Mato Queimado e moradores como também pela singela Gruta de São Cristóvão.
Sob sol forte e temperatura é sempre amena embaixo do Túnel Verde o clima é muito agradável, Portal das Missões visitou o local na última semana e o clima. Em uma hora, pelo menos três grupos foram vistos fotografando as árvores na RS 536. "Vi uma matéria nos jornais sobre a Qualidade de vida e cuidado com os deficientes físicos em Mato Queimado e procurei na internet. Eu tinha que vir conhecer, nem cheguei na cidade e me apaixonei por esta estrada", disse o mineiro de Roberto Horizonte Sevano Prisco, 27 anos, que curte férias e o amigo Cosme Dutra Neto, 28 que visitam as Missões com um grupo de deficientes visuais e auditivos. Em meio aos visitantes, os moradores caminham tranquilamente com seus animais de estimação em sua caminhadas por esporte ou lazer.
_”Na primavera este túnel verde deve ficar um verdadeiro tesouro” salienta Cosme.
Vídeo: Gruta de São Cristóvão Região das Missões/RS
Site: Roteiro Caibaté e Mato Queimado
Site: Roteiro por Mato Queimado
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões
Notícia: Continuam as obras na área industrial de Mato Queimado
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar