Gincana: O capitão da reserva (Exército) Expedito Neves é o mentor da Primeira Gincana da Amizade, a ser realizada neste final de semana (1º e 2 Jul) junto ao Museu Rondon (1º B Com) e na Sede Social e Campestre da Casa dos Subtenentes e Sargentos (Casusa).
Atitude: Conforme o amigo Expedito, busca quebrar a monótona rotina dos jovens. E indo além, criou esta 1ª edição, atividade organizada para até 25 duplas, possibilitando de casais, pai e filho, irmãos. etc. Objetiva valorizar o clima de descontração, espontaneidade, lealdade e espírito de grupo.
Sem taxa de inscrição, os participantes da gincana realizam previamente três atividades caseiras: criar uma arte com garrafas pet, dinheiro antigo, cultura missioneira e preparar um prato, também avaliado pela comissão, iniciando a pontuação da dupla. Os concorrentes ainda serão agraciados por almoço gratuito no domingo. Dentre as várias disputas estão a corrida do saco, noções de distância, testes olfativos, paladar e tato, de memória, atividades culturais e desportivas como o de bocha de praia (na grama), facultando algumas serem representadas por apenas um dos concorrentes.
Todas as duplas serão premiadas, estas doadas por empresas que incentivam o desporto. O primeiro lugar será premiado com um voo panorâmico patrocinado pelo Aeroclube de Santo Ângelo. Seguem outros patrocinadores: Academia Destak, Aquafort Tubos e Conexões, Cine Cisne, Ultragás, Corsan, Dalosto Material Elétrico, Discolândia, Farmácias São João, Ferragens Rio Branco, FibraFort – Suplementos, Fisio Belli Sarturi, GDF Os Farroupilhas, Jataí Sabores, Ótica Tic Tac, Lojas Pontaria, Sicredi Missões, Pippi Pneus, Fruteira São Luiz, além de doações anônimas. Agradecimentos também ao comando do Batalhão e Casusa, a qual cedeu suas instalações.
Mortes diferenciadas: - No dia 26 Jun 2017 teve óbito o casal santo-angelense Albino Müller e dona Ilma Z. Müller. O Sr. Albino foi encontrado morto em sua cama, e a D. Ilma veio a óbito por parada cardíaca pós-cirúrgica. Após 64 anos de união, faleceram em horário muito próximo sem um saber do outro. Descansem em paz!;
- O padre Canadense Hurtubise faleceu enquanto pregava num Congresso Carismático. Quando? Em 26 Jun 1992. Suas últimas palavras (traduzidas) foram: “Obrigado Senhor!”
- Falsa notícia: Que voltou a circular no Whatsapp: latas de cerveja contaminadas com leptospirose teriam causado a morte do pai de Daniella Sarahyba, O Dr. Orlando (Angra – RJ) faleceu em 1994, a princípio causada por leptospirose que adentrou em ferimento no pé ao preparar a lancha pesqueira.
Da internet: Haverá um dia que todos voltaremos a ser felizes: um dia que Rosinha será apenas uma flor, Garotinho apenas criança, e Lula apenas um fruto do mar.
Cebolas: Falso: Dentre as tantas notícias que circulam na internet, especialistas afirmam ser falso de que cebolas cruas atraem bactérias e vírus, evitando gripes. Conforme especialistas (ver G1).
Verdadeira: de que a cebola intoxica alguns animais, citando o cão. Falta-lhes uma enzima para metabolizar essa substância corretamente. Cães menores podem sentir mais os efeitos maléficos, podendo levar a quadro reversível ou fatal.
Reflexão: "A águia não luta com a cobra no chão. Ela leva a cobra para o céu, muda o campo de batalha e logo depois a solta. A cobra não tem nenhuma resistência, poder e nenhum equilíbrio no ar. Em seu terreno a serpente é poderosa e mortal, mas no ar ela é inútil, fraca e vulnerável. Leve a sua luta para o CÉU em oração e Deus assumirá as tuas batalhas. Não lute contra o inimigo na sua zona de conforto, mas mude o território da batalha. Leve-a para o alto e você terá a certeza da vitória! Quando a terra não tem solução, o céu já está tomando providências".
Umidade: Levei puxões de orelhas (da esposa) por deixar carne descongelando sobre o balcão de mármore, mesmo em vasilha.
E como quase sempre elas têm razão... A parte interna (de baixo) puxa umidade, chegando a gotejar por dentro, aumentando a umidade dentro do balcão, pincipalmente no inverno.
Humor: Fizeram gincana numa família portuguesa. A comissão fez a 1ª pergunta ao Manoel: - Quanto é 2 + 2? Ele pensou um pouco...: – 3!
A solidária família gritou: - Mais uma chance, mais uma chance!
Concedida pela banca, ele respondeu: - 5!
Logo a plateia pediu outra chance, que lhe foi dada. E ele respondeu: - 4!
Novamente a família: - Mais uma chance, mais uma chance!
Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert