Notícias

22/09/2022 12:23


Balneário Parque das Fontes

Com instalação em 1999, o Balneário Parque das Fontes é uma atração do turismo de lazer da região das Missões, localizado no município de Entre-Ijuís, com acesso por estrada saindo da BR 285. Integrando os produtos turísticos do Rota Missões, o Parque das Fontes está também na rota do Caminho das Missões e do Caminho da Lua Cheia.

Oferece locais modernos para hospedagem e salão para realização de festas, reuniões ou eventos, com disponibilidade durante todo o ano.  Além das atrações que a água oferece tanto para banhos como para diversão no lago com mais de 1.600.000 litros de água tratada, mais uma piscina infantil e outra piscina infanto-juvenil, as quadras de futebol sete na grama, quadras de vôlei na areia, todos cercados, cancha de bocha e diversos outros equipamentos de lazer na água e em terra garantem momentos esportivos com segurança. Estão espalhadas pela área inúmeras churrasqueiras individuais e coletivas equipadas com mesas, bancos e pias com água potável, tudo à sombra densa das árvores. Uma lancheria anexa ao restaurante típico do Parque completa as necessidades do acompanhamento de bebidas geladas e alimentação.

O Balneário Parque das Fontes tem como filosofia empresarial um atendimento acolhedor, preocupação ecológica e projetos culturais em parceria com a Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís e a Academia Santo-angelense de Letras. Entre outros projetos dessa área, um se destaca pela sua importância: o “Acampamento da Poesia”. Este reúne poetas de todo o Rio Grande e de outros estados, acontecendo o evento sempre na lua cheia de outubro ou novembro de cada ano. O resultado do Acampamento é transformado num livro sempre com o título “Afluências”, que é distribuído nas escolas da região.

CONFIRA TODAS AS IMAGENS
BALNEÁRIO PARQUE DAS FONTES

ACESSE O SITE DO BALNEÁRIO

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...